Ação rápida das Forças de Segurança resulta na prisão dos autores da tentativa de homicídio contra um adolescente na Capital

0
322

Foram presos na tarde desta segunda-feira, 13, dois homens suspeitos de praticar uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos, no Jardim Taquari, em Palmas. Outros dois homens também foram presos, no decorrer da tarde, por suspeita de envolvimento no mesmo crime. Todas as prisões ocorreram em diferentes residências na região Sul da Capital.

O crime ocorreu logo nas primeiras horas da manhã, quando os suspeitos que trafegavam em uma motocicleta, avistaram o adolescente e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele que estava indo para escola. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para Serviço Móvel de Urgência e levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

As investigações iniciaram imediatamente ao ocorrido, sob o comando da 1ª Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP de Palmas, com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos – 1ª DENARC Palmas, e em conjunto com a Polícia Militar.

Em poucas horas, as Forças de Segurança conseguiram identificar e prender os dois autores do crime de tentativa de homicídio. A motocicleta e a arma utilizadas no crime também foram apreendidas, bem como drogas e munições. Os indivíduos foram conduzidos para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Taquaralto, onde estão sendo ouvidos para saber a participação de cada um no referido crime. Após os procedimentos legais cabíveis, serão encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

“A motivação do crime está ligada a rivalidade entre organizações criminosas. Pelo que apuramos, os autores tinham como alvo um primo da vítima, que não foi encontrado, oportunidade em que esperaram a vítima sair para ir para a escola e, como retaliação e simplesmente pelo grau de parentesco, resolveram matá-la. Felizmente não obtiveram êxito”, destaca o delegado da 1ª DHPP de Palmas, Israel Andrade.

Arma utilizada no crime e drogas foram apreendidas com os suspeitos – Divulgação PCTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui