Jovens da base decidem e Flamengo dispara na liderança do Carioca

0
5251

Dois jovens foram decisivos para o Flamengo disparar na liderança do Campeonato Carioca. Neste sábado (18), o Rubro-Negro derrotou o Resende por 2 a 0, em partida atrasada da sétima rodada da competição. O meia Matheus Gonçalves, de 17 anos, e o atacante André Luiz, de 20, balançaram as redes no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).A equipe comandada por Vítor Pereira segue na liderança da Taça Guanabara, primeira fase do Estadual, com 20 pontos, quatro a mais que o Botafogo, segundo colocado – os quatro primeiros vão às semifinais. O Gigante do Vale, com quatro pontos, permanece na 11ª e penúltima posição, dois a frente do lanterna Boavista, que estaria sendo rebaixado à segunda divisão carioca neste momento.

Pensando no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, nesta terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), em Quito (Equador), diante do Independiente del Valle, o Flamengo foi a campo com uma formação alternativa, mesclando reservas e atletas do sub-20. Dos habituais titulares, apenas o lateral Matheuzinho foi relacionado, enquanto Rodrigo Caio ganhou nova chance com Vítor Pereira. O zagueiro se recuperou de uma contusão no joelho esquerdo que o tirou dos gramados por seis meses e fez o segundo jogo na temporada.

Apesar de controlar as ações ofensivas desde o início da partida, o Rubro-Negro abriu o placar somente aos 30 minutos do segundo tempo, com Matheus Gonçalves. O meia dominou na entrada da área pela esquerda e chutou. O goleiro Jefferson Luís espalmou fraco e a bola entrou. Três minutos depois, André Luiz recebeu na área do também atacante Matheusão, driblou o arqueiro do Resende e fechou o marcador em Volta Redonda.

Hulk salva e classifica o Galo no Mineiro

O Atlético-MG também poupou titulares diante do Patrocinense, no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, mas preciso dos principais jogadores para vencer por 2 a 1. O triunfo garantiu a classificação antecipada do Galo às semifinais do Estadual.

O Alvinegro saiu na frente aos 23 minutos da primeira etapa, com o atacante Eduardo Vargas. Aos 30, o zagueiro Réver, contra, igualou para o Patrocinense. O duelo caminhava para o empate por 1 a 1 quando Hulk, que saiu do banco aos 25 minutos do segundo tempo, foi decisivo. Nos acréscimos, aos 54 minutos, o camisa 7 fez o gol da vitória atleticana.

O Galo foi a 16 pontos, na liderança do Grupo A, abrindo sete para o Athletic, segundo colocado, com seis pontos ainda em disputa na primeira fase. O Patrocinense, com três pontos, é o terceiro do Grupo B, a um ponto da vice-líder Caldense – o América-MG encabeça a chave, com 14 pontos. Os vencedores dos três grupos vão às semifinais, além do melhor segundo entre eles.

O foco do Atlético passa a ser a estreia na Libertadores. Nesta quarta-feira (22), às 21h30, o Alvinegro enfrenta o Carabobo no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, na capital Caracas, no jogo de ida do confronto pela segunda fase preliminar da competição sul-americana.

Grêmio empata e perde 100% no Gaúcho

O Grêmio foi outro a jogar neste sábado repleto de reservas e jovens. O Tricolor não saiu do zero ao visitar o São Luiz no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS), pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. A partida marcou as estreias do lateral João Pedro e do meia Vina, reforços que ainda não tinham ido a campo em 2023.

Apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento, o time de Renato Portaluppi segue confortável na ponta do Estadual, com 22 pontos, seis a frente do vice-líder Internacional. O Rubro, com sete pontos, está em décimo lugar, com dois pontos de vantagem para o Aimoré, 11º colocado e primeira equipe na zona de rebaixamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui