Em Paraíso: Forças de Segurança seguem com alinhamento de estratégias no atendimento à mulher e vulneráveis

0
215

Na manhã desta segunda-feira, 27, o delegado José Lucas Melo, titular da 6ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Paraíso do Tocantins, esteve na sede do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), onde realizou uma palestra com o tema “Atendimentos a ocorrências de violência contra mulheres e menores” aos soldados, oficiais e graduados que trabalham nas funções de comandantes do policiamento da Unidade da PM.

A ação, voltada já à semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, faz parte de uma série de medidas realizadas entre as Polícias Civil e Militar na região, e teve  como o objetivo, abordar a temática de proteção às mulheres, fato que inicia já nos primeiros atendimentos da vítima de violência, ou mesmo na conscientização quanto aos direitos que assiste a todas a mulheres.

O delegado José Lucas considera que a ação é de extrema importância, diante da necessidade de um atendimento mais célere e especializado nas demandas que envolvem todo e qualquer tipo de violência, seja ela física, sexual, psicológica, patrimonial, dentre outras.

“É fundamental que as forças policiais estejam em constante aperfeiçoamento no sentido de prestar o melhor atendimento possível. Diariamente, nos deparamos com situações que nos exigem uma atuação firme nos rigores da lei e, desse modo, a atuação em conjunto das forças policiais resulta em ganhos significativos para a população e em detrimento da criminalidade”, pontuou o delegado.

De acordo com a subcomandante do 8º BPM, Capitão Joicilene Araújo Barbosa Rezende, a medida tem grande valia para a sociedade tocantinense: “Tendo em vista o reforço do nosso efetivo, a qualificação dos novos profissionais é de grande valia no que diz respeito ao atendimento ao público mais exposto e que requer maior proteção do Estado. As ações entre o 8º BPM e a 5ª DRPC prosseguirão com o objetivo de prestar cada vez mais um serviço de qualidade e eficiência à sociedade tocantinense”, ressaltou a oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui