Fórum de Paraíso que foi inaugurado recentemente está às escuras

0
593

Da Redação

Inaugurado no dia 31 de agosto de 2021, o novo Fórum da Comarca de Paraíso do Tocantins volta a chamar a atenção da comunidade local. Desta vez não é pela imponência de uma estrutura moderna, nem o fato de ter sido construída com instalações amplas e voltadas para a sustentabilidade e economicidade.

O que chama a atenção, neste momento, é a escuridão que tomou conta da área externa do prédio. Moradores que passam em frente ao terreno do DNIT (Antigo DNER) local onde o fórum foi construído, ou que residem na região norte de Paraíso, já reclamam a existência do problema há mais de 20 dias.

Levantamentos feitos por nossa reportagem mostram que a situação de queima de lâmpadas no local acontece não somente na parte externa. No interior do Fórum praticamente todas as luminária já teriam sido trocadas a menos de 2 anos de sua inauguração.

Outras informações dão conta de que o Tribunal de Justiça do Estado, responsável pelo local, estaria realizando uma licitação para resolver o problema da escuridão na área externa do edifício.

Porém, chama à atenção o fato de todas as lâmpadas queimarem ao mesmo tempo, dando a entender que o problema pode ter sido provocado pela estrutura das instalações elétricas.

Autoridades descerram placa de inauguração do novo fórum
AUTORIDADES PRESENTES NO MOMENTO DA INAUGURAÇÃO DO NOVO FÓRUM DE PARAÍSO DO TOCANTINS EM 31 DE AGOSTO DE 2021

O valor do dinheiro público investido para a construção do novo Fórum em Paraíso do Tocantins foi de R$ 10,4 milhões. O prédio tem instalações amplas e modernas, e está localizado na Avenida Bernardo Sayão, loteamento Jardim Paulista, numa área de 9.972,94 m2. De área construída são 2.785,63 m2.

A obra possui autossuficiência em energia elétrica (usina geradora com placas solares), reaproveitamento de águas de chuva e sistema econômico de refrigeração. A comarca pertence ao grupo de 3ª Entrância e atende, também, os municípios de Abreulândia, Divinópolis, Marianópolis, Monte Santo e Pugmil.

O Departamento de Engenharia do TJ deve, em breve, esclarecer à comunidade local o problema da escuridão na sede do Poder Judiciário, que foi erguido em uma das área mais nobres de Paraíso do Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui