Governador Wanderlei Barbosa reafirma parceria com Fundação Pró-Tocantins em inauguração de sede

0
206

Na manhã desta terça-feira, 28, em Palmas, o governador Wanderlei Barbosa participou da inauguração da sede própria da Fundação Pró-Tocantins. “Podem contar com o empenho do Governo do Tocantins e a boa vontade de fazermos juntos um bom trabalho. Estimo que este ambiente seja um lugar de prosperidade de atendimento para todos os militares e a sua descendência”, expressou o líder do Poder Executivo no evento.

O presidente do Pró-Tocantins, coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício, é policial militar reformado e reconhece a importância dessa atenção do Governo do Estado para com a classe. “Termos uma sede própria da nossa Fundação, dentro desses 33 anos de Tocantins e da Polícia Militar Estadual, é de tamanha relevância. Principalmente porque nós tínhamos valores a receber do Estado e a gestão do Governador Wanderlei Barbosa foi aberta ao diálogo e nos contemplou pagando nossa dívida”, pontuou o presidente. Hoje, ele comemora poder receber os beneficiários de forma adequada.

Honrando dívidas passadas

Durante a solenidade de inauguração, Wanderlei Barbosa também reforçou a parceria da gestão com a classe de militares estaduais e garantiu o pagamento da dívida de R$ 7,4 milhões existente entre o Governo do Tocantins e o Fundo de Assistência ao Militar, referente aos anos entre 2015 e 2019. A dívida começou a ser paga em fevereiro de 2022, quando houve a quitação da primeira parcela, no valor de R$ 1,4 milhão.

“O que fizemos não foi favor, é cumprimento de uma responsabilidade. Cumprimos nossa obrigação e, dessa forma, ajudamos toda a cadeia do sistema de saúde pública”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa, durante seu discurso na entrega da sede própria da Fundação, lembrando que o Pró-Tocantins auxilia policiais e bombeiros militares, além de todos os seus dependentes, ao fornecer serviços diversos na área da saúde física e mental. “Nós queremos ser parceiros e colaborar. Além do pagamento devido, que é obrigação do Estado, nós queremos trabalhar junto com essa entidade tão importante”.

Um dos beneficiários que já utilizou dos serviços de saúde ofertados pela Fundação Pró-Tocantins é o major QOBM Fábio Canuto Carvalho, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Ele precisou fazer algumas sessões de fisioterapia e avaliou o atendimento recebido. “É de excelente qualidade. Inclusive com profissionais qualificados para prestar esse atendimento. A Fundação tem esse caráter mais próximo do policial, então entende bem o que precisamos, tanto da saúde física quanto mental”, ponderou Fábio Canuto Carvalho.

Como o serviço é ofertado para militares ativos e inativos, o primeiro comandante da Polícia Militar Tocantinense, coronel Oswaldo Mota, hoje com 76 anos, também esteve presente, inclusive foi homenageado durante o evento com a entrega da Comenda de Honra ao Mérito. “O momento mais difícil da nossa vida é quando adoecemos, porque aí é que a gente sabe o quanto a vida é preciosa. Então, estou muito feliz e grato a Deus em ter dado essa inspiração a todos aqueles que contribuíram para chegarmos ao ponto que chegamos hoje”, disse ao analisar a inauguração da sede própria da Fundação.

Pró-Tocantins

A Fundação Pró-Tocantins foi criada em 13 de dezembro de 2010 para atender as necessidades dos militares ativos e inativos do Estado do Tocantins, aos pensionistas, dos servidores civis contribuintes do Fundo de Assistência dos Militares Ativos e Inativos (FAM), de seus respectivos dependentes legais e da sociedade em geral. Em 2015, a instituição recebeu doação de uma área pública de 19 mil m² para a Fundação Pró-Tocantins.

A nova sede, inaugurada nesta terça-feira, 28, contará com dois andares. O primeiro será destinado ao atendimento dos beneficiários, onde trabalharão as equipes do FAMCARD, do FA Saúde, do Odontofam, além dos atendimentos de Fisioterapia e Nutrição.

O segundo andar da edificação será destinado ao setor administrativo, incluindo a Presidência, a Gerência Administrativa, a Assessoria Jurídica, a Assessoria de Comunicação – que contará com estúdio para produção de conteúdos, entre outros setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui