Polícia Militar lança Patrulha Maria da Penha em Araguaína e inicia Curso de Policiamento Rural

0
324

A Polícia Militar realizou na tarde de sexta-feira, 03, no Quartel do 2º Batalhão, na cidade de Araguaína, a solenidade de Formatura do Curso Patrulha Maria da Penha e iniciou o Curso de Policiamento Ostensivo Rural.

O evento contou com a participação da Secretária Extraordinária de Participações Sociais e Políticas de Governo, Valderez Castelo Branco, que no ato representou o Governador Wanderlei Barbosa, com o Comandante-Geral da PMTO, Coronel PM Márcio Antônio Barbosa, com o Tenente-Coronel PM Valdeonne Dias da Silva, Comandante do 2º BPM e demais autoridades civis e militares.

A Capitão PM Flávia Roberta apresentou os 43 formandos ao Coronel PM Barbosa, e o Major PM Marcio Sousa Costa, apresentou os 120 alunos do Curso de Policiamento Rural ao Comandante-Geral da Polícia Militar.

Após o desfile da tropa, o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretária Extraordinária de Participações Sociais e Políticas, Valderez Castelo Branco, entregou duas viaturas, uma para ser utilizada nas atividades relacionadas à Patrulha Maria da Penha e outra no Policiamento Rural.

“Com a especialização desses policiais sobre o atendimento à mulher em situação de violência, iremos atender melhor ainda essas mulheres e atuaremos mais eficazmente na prevenção à essa violência”, afirmou o Tenente-Coronel PM Valdeonne, Comandante do 2º BPM.

Já o Comandante-Geral da PM, coronel PM Barbosa destacou que um dos pilares de sua gestão frente ao Comando da Instituição é o investimento em qualificação profissional. Por meio desses dois cursos, um que finaliza, Patrulha Maria da Penha, e outro que se inicia, o de Policiamento Ostensivo Rural, possibilitamos que a nossa tropa se capacite ainda mais para atuar nessas frentes específicas, o combate à violência contra a mulher e o policiamento em ambiente rural. “Quando investimos em nossos profissionais, por meio de cursos e treinamentos, possibilitamos uma melhora na prestação de serviço à população, maior beneficiada, disse Coronel PM Barbosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui