Sicoob Tocantins convoca Assembleia Geral para 23 de março

0
279

O Sicoob Tocantins convida seus cooperados para a Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no dia 23 de março, com última chamada às 19h. O evento será realizado de forma semipresencial, ou seja: o associado poderá participar de forma presencial ou de forma virtual.

Presencialmente, o evento será no Solar Acqua Park, em Paraíso do Tocantins. E quem preferir, também poderá participar sem sair de casa, assistindo a Assembleia e votando nos assuntos deliberativos em tempo real, pelo aplicativo Sicoob Moob.
Nos municípios onde o Sicoob Tocantins tem agência, os cooperados ainda poderão se reunir para acompanhar a Assembleia, que também será transmitida ao vivo pelo canal do Sicoob Tocantins no YouTube. Para a votação das pautas, entretanto, é necessário baixar o App.

A primeira chamada da AGO 2023 será às 17h, com no mínimo dois terços dos associados. Não havendo quórum, às 18h ocorre a segunda convocação em que são necessários 50% mais um dos associados. Às 19h será a terceira e última convocação, cuja quantidade mínima de associados para início da assembleia é de dez cooperados. Imediatamente após a Assembleia Geral Ordinária, será realizada a Assembleia Geral Extraordinária, que votará a reforma ampla e geral do Estatuto Social da Cooperativa para adequação ao padrão sistêmico.

Serão pauta da Assembleia Geral Ordinária, entre outros, a prestação de contas referente ao exercício de 2022; a destinação das sobras apuradas, a fórmula de cálculo para a distribuição de sobras e a atualização da Política de Sucessão de Administradores do Sicoob.

O Edital de Convocação e demais documentos, assim como todas as informações necessárias para participar da assembleia, estão disponíveis no site www.sicoobtocantins.com.br, que conta com uma página criada para informar tudo sobre o evento e para esclarecer possíveis dúvidas quanto à utilização do aplicativo Sicoob Moob.

MOOB

Para participar das assembleias de forma virtual, os cooperados deverão usar o Sicoob Moob, baixando o aplicativo disponível no Google Play e Apple Store. Depois é só cadastrar a sua conta, inserir os mesmos dados do App Sicoob e digitar a senha para entrar. Para assistir transmissões ao vivo, o cooperado deve clicar no menu eventos, depois no evento que deseja participar e apertar o play.

(Ascom Sicoob Tocantins)