Audiência Pública em Pium discute violência no campo na região do Vale do Araguaia

0
311

Da Redação

Autoridades do Estado, do Vale do Araguaia e a população se reúnem nesta quinta-feira, 16, na Câmara Municipal de Pium, em busca de soluções para os crimes que vêm acontecendo contra o homem do campo na região.

A convocação é de autoria do deputado estadual Nilton Franco (PR) e vai contar com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Amélio Caires, do Comandante Geral da PM, Coronel Márcio Barbosa, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, presidentes de entidades representativas, agropecuaristas da região, prefeitos do Vale do Araguaia e vários outros segmentos.

De acordo com Nilton Franco, o objetivo é ouvir a comunidade rural, principalmente aquelas que já foram vítimas de roubos e furtos em fazendas. Os crimes estão acontecendo frequentemente e causando prejuízos incalculáveis.

“Não podemos aceitar que o homem e a mulher do campo continuem sendo vítimas desses criminosos, que estão invadindo as fazendas e levando gado, máquinas, implementos e outros produtos do campo. A segurança na zona rural se tornou uma necessidade e vamos juntos buscar uma saída para que o Produtor volte a ter tranquilidade” disse Nilton Franco.

Ainda de autoria do Deputado, o governo irá criar uma delegacia especializada em crimes contra o produtor. A Deleagro será implantada em todas as regiões. No caso do Vale do Araguaia, a sede será em Paraíso do Tocantins. Para que isso ocorra, O Deputado disse que já destinou emendas para a criação da estrutura.

Agentes policiais já estão participando de um curso em Araguaína, que é voltado especialmente para o combate ao crime na zona rural no Estado do Tocantins. Em breve, todo o Estado contará com a Deleagro.

Na terça, 14 de março, o governador Wanderlei Barbosa se reuniu com representantes do agronegócio e afirmou que o Tocantins irá combater as invasões de terra. Hoje, a discussão em Pium é mais um assunto voltado para garantir a tranquilidade no campo.

“Todos os esforços serão feitos para garantir paz à quem realmente produz, que é o homem do campo. Neste momento, muitos sofrem prejuízos de milhões com as ações dos criminosos e não sabem o que fazer. Nossa missão é cumprir uma obrigação que é do Estado e prender os invasores de fazendas” concluiu Nilton Franco, que é presidente da CCJ e membro da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Tocantins.

Audiência Pública em Pium, que é um dos municípios onde a violência no campo acontecem com frequência, ocorre a partir das 09:00 desta quinta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui