Equipe do Hospital do Coração visita Serra do Estrondo e comemora chegada em Paraíso do Tocantins

0
1128

Da Redação

Um sábado diferente para uma turma que está acostumada a salvar vidas cuidando das pessoas ocorreu na manhã deste sábado, 01 de abril, quando a equipe do Hospital do Coração (Hcort) visitou a Serra do Estrondo em Paraíso do Tocantins.

Já às 7 da manhã, médicos, enfermeiras, diretores e parceiros iniciaram a subida à pé desbravando o monte para conhecer o principal ponto turístico da cidade. A impressão foi a mesma que todos sentem quando chegam no topo da serra: surpreendente!!!.

Diante das belezas de cenários que o local oferece, e neste sábado a neblina proporcionou um espetáculo inédito, os visitantes participaram de um café da manhã, de um momento de oração e ouviram o diretor HCORT, Dr. Walace André, falar sobre a importância e os motivos que fizeram com que ele e seus sócios escolhessem Paraíso do Tocantins para implantar a Unidade Hospitalar na cidade.

 

Em entrevista à nossa reportagem, o diretor do Hospital disse que estar em cima da Serra do Estrondo é uma sensação ímpar e de onde se tem uma plenitude de como é a cidade de Paraíso.

“A Serra é  lugar fantástico que precisa ser abraçada pelos governantes e pela população no sentido de preservação, limpeza e divulgação. Um lugar lindo e maravilhoso que nos faz sentir mais perto do Senhor, e que nos trás paz e tranquilidade.

INVESTIMENTO

Sobre o Hospital do Coração, o médico explicou que deste o ano de 2019 ele vem analisando a possibilidade da instalação de um hospital de alta complexidade em Paraíso, após descobrir que na região do Vale do Araguaia não existia essa estrutura de atendimento.

Nesse período, ele fez visitas ao proprietário do antigo Hospital Modelo, Dr. Alvimar Cordeiro, acompanhado do ex-deputado Osires Damaso. Iniciou aí as conversações para que Paraíso ganhasse um grande investimento em saúde.

Durante a pandemia, e ao ministrar cursos de combate à covid em todo o Estado do Tocantins o médico Walace teve a oportunidade de observar que Paraíso e Vale do Araguaia era uma das únicas regiões do Tocantins que não tinham um hospital de alta complexidade.

“Não tinha uma UTI à disposição da população, não tinha um centro cirúrgico para cirurgia de alta complexidade e aquilo ficou batendo na minha cabeça. Então, naquele momento decidimos que teríamos que fazer alguma coisa para mudar esse quadro. Eu, juntamente com mais três sócios, resolvemos fazer esse investimento na cidade e em seguida, conversamos com Dr. Alvimar onde apresentamos o nosso projeto, e ele nos passou o bastão do Hospital Modelo. Modificamos algumas coisas na Unidade e construímos a primeira usina de oxigênio e ar comprimido do Vale do Araguaia” disse Dr. Walace André.

Hoje, o Hospital do Coração do Tocantins, que se tornou realidade em Paraíso, tem 25 leitos de UTI, 30 leitos de enfermaria, apartamentos, pronto socorro 24 horas e as mais diversas especialidades como ortopedia, cardiologia, clínica médica, medicina de emergência, urologia, ginecologia e obstetrícia além de outros.

“O Hospital do Coração é na verdade uma grande instituição que veio trazer grandes benefícios para a população do Vale do Araguaia, e que significam conforto, tranquilidade e segurança no atendimento médico” ressalta o Diretor

GERAÇÃO DE EMPREGOS

De início, o Hospital do Coração vai gerar cerca de 120 empregos diretos e indiretos. Porém, a previsão é que, em um curto espaço de tempo, sejam gerados cerca de 400 empregos diretos e indiretos.

Para o empresário paraisense e ex-deputado, Osires Damaso, que participou da visita à Serra do Estrondo, neste sábado, a chegada do HCORT em Paraíso é um sonho que está sendo realizado. Foi Damaso quem indicou Paraíso e região para receberem o Hospital.

Como amigo e compadre do Dr. Walace, eu trouxe ele a Paraíso para essa visita ao Dr. Alvilmar que nos apresentou o Modelo e despertou nele o interesse em implantar esse hospital em Paraíso. Graças a Deus ele lutou e conseguiu parcerias para trazer esse projeto que é muito importante não só para Paraíso e região, mas também para todo o Estado do Tocantins. Hoje não temos mais a preocupação de um cidadão passar mal e ter que sair correndo para Palmas em busca de uma UTI. Dr. Walace e sua equipe não trabalham apenas por dinheiro, eles atuam por amor ao próximo. A chegada desse hospital vai ajudar a crescer muito Paraíso, juntamente com as novas instituições de ensino que já  atuam na cidade” Lembrou Osires Damaso.

No momento em que a equipe subia à Serra do Estrondo, outra equipe do HCORT realizava três cirurgias na nova estrutura médica que passou a funcionar no local do antigo Hospital Modelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui