Polícia Militar intensifica patrulhamentos nas escolas do Tocantins

0
263

Visando reforçar a segurança nas escolas do Tocantins, a Polícia Militar, compreendendo sua missão preventiva, vem intensificando o policiamento nas imediações das escolas em todas as cidades do Estado, desde a última semana. O patrulhamento escolar é rotina na atividades das guarnições ordinárias e visam a prevenção da violência no âmbito escolar, mas a intensificação da ação foi motivada pelos últimos acontecimentos no sul do Brasil.

A preocupação com a segurança de crianças e adolescentes no âmbito escolar teve grandes repercussões após os últimos acontecimentos de violência escolar no sul do país, portanto a Polícia Militar do Tocantins tem intensificado o policiamento preventivo, reforçando a Patrulha Escolar, nas escolas do estado, a fim de evitar que esta situação atinja as escolas tocantinenses.

O Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça destaca a importância deste policiamento. “Sempre nos preocupamos com a segurança nas escolas. Mas devido essa triste situação que aconteceu em escolas pelo Brasil, vimos a necessidade de levantar novas estratégias para intensificar nosso policiamento escolar. Todas as nossas patrulhas estão capacitadas para agirem na prevenção e repressão a esse tipo de crime”. Finalizou.

Patrulha Escolar intensifica policiamento em todas as escolas do Estado.

Patrulha escolar intensifica o policiamento preventivo em escolas tocantinenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui