Atenção na Operação Canguçu: Três “rabecões” são chamados para transportar corpos de criminosos na região de Pium

0
1025

Da Redação

Pelo menos três rabecões, veículos do IML, foram acionados no início da noite desta terça-feira, para transportar corpos de mortos na Operação Canguçu, onde forças armadas caçam criminosos que aterrorizaram a cidade de Confresa, no dia 09 de abril, e que fugiram para o Tocantins logo após a ação naquela cidade.

 

Os rabecões que foram acionados são das cidades de Paraíso, Palmas e Porto Nacional. A informação, ainda não oficial, é que vários criminosos podem ter ido à óbito após, ao confrontar com a Polícia. Cada rabecão transporta apenas 4 corpos. No local dos confrontos estão grupos especiais da segurança do Tocantins, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais e Goiás. Nenhum agente de segurança ficou ferido, segundo as informações.

 

Há 8 dias na caça aos criminosos em fazendas na região de Pium e outros municípios do Vale do Araguaia, até a manhã desta terça-feira, 18, dois já haviam morrido e um foi preso. É possível que o bando, que age na modalidade “novo cangaço” tenha sido eliminado nesta tarde, ou tenha sofrido baixa de pelo menos 80% de seus integrantes. Os confronto teria acontecido na região da fazenda Vale Verde, no município de Pium

Não há informações precisas de quantos assaltantes da quadrilha fugiram para o Tocantins. O grupo entrou no Estado fortemente armado e sem conseguir êxito no assalto em Confresa.

OS EX-PIPOCAS

Pode ocorrer com os criminosos de Confresa o mesmo que aconteceu com a “quadrilha dos pipocas” que praticaram assalto no Tocantins há quase 4 anos, e que foram eliminados após resistir à prisão e confrontar a Polícia local e forças de seguranças de outros Estados.

Na manhã desta quarta-feira, 19, o comando da segurança, no Tocantins, deve esclarecer, com mais detalhes o que, de fato, ocorreu na Operação Canguçu, na tarde desta terça, 18.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui