Governador Wanderlei Barbosa inaugura nova Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia em Araguaína, nesta sexta-feira, 26

0
174

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, inaugura nesta sexta-feira, 26, às 14 horas, o novo prédio da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) em Araguaína. A unidade, ligada ao Hospital Regional de Araguaína (HRA), oferecerá serviço de radioterapia, quimioterapia, braquioterapia e cuidados paliativos, com atendimento para pacientes de três regiões do Estado: Região de Saúde do Bico do Papagaio; Região de Saúde Meio Norte Araguaia; e Região de Saúde Cerrado Tocantins Araguaia.

O novo prédio conta com 15 leitos de quimioterapia; oito consultórios médicos para atendimentos em mastologia, ginecologia, cabeça e pescoço, cirurgia e dermatologia oncológica; quatro leitos de hospitalização e centro cirúrgico, com duas salas. A obra substitui a estrutura antiga, que possui 12 leitos de quimioterapia e dois consultórios. O investimento é de R$ 5.252.731,98.

O serviço de oncologia em Araguaína teve início em 2000 e, desde então, já tratou mais de 18 mil pessoas, com média anual de 7,5 mil consultas. Atualmente, mais de 5 mil pessoas seguem em acompanhamento na unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui