Delegação de Paraíso participa da 10ª Conferência Estadual de Saúde do Tocantins

0
206

Durante o evento, 04 delegados de Paraíso foram eleitos como titulares e 02 como suplentes para a etapa Nacional que acontecerá em Brasília 

Os delegados eleitos na 8ª Conferência Municipal de Saúde de Paraíso do Tocantins participaram da 10ª Conferência Estadual de Saúde do Tocantins nos dias 30 e 31 de maio de 2023 realizada em Palmas – TO. Além dos 20 delegados eleitos na etapa municipal, estiveram presentes os membros da comissão organizadora da Conferência, Diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Paraíso do Tocantins e o Secretário Municipal de Saúde, Arllérico André. Durante o evento, 04 delegados de Paraíso foram eleitos como titulares e 02 como suplentes para a etapa Nacional que acontecerá em Brasília – DF de 02 a 05 de julho de 2023.

A Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nilsimone Oliveira, falou sobre a importância para o município na etapa estadual: “A representatividade dos delegados na etapa Estadual é importante para o fortalecimento da nossa política de saúde. Os delegados têm a responsabilidade de defender as propostas votadas na etapa municipal e levar ao debate assuntos que interessam a toda a comunidade paraisense.”

O Secretário Municipal de Saúde acompanhou juntamente com a comissão organizadora os delegados e falou sobre a participação da delegação: “Agradeço a participação de todos os delegados que de forma voluntária cumpriram o compromisso de representar o município e estiveram presente defendo os interesses dos moradores voltados à saúde pública. “Agradecemos o Prefeito Celso Morais pelo apoio, incentivo e importância dada a esse momento essencial à saúde que acontece de 4 em 4 anos. Parabéns aos delegados eleitos”, destacou Arllérico André.

Delegados de Paraíso eleitos para Etapa Nacional

Gleiciane Moura Sousa – representando GESTÃO.Elaine Cristino Farias – representando os Trabalhadores da Saúde.Adriana Patrícia Pereira Brandão – representando os Usuários do SUS.Marinete Maria dos Santos – representando os Usuários do SUS.

Suplentes:

Maria Aparecida Tranqueira da Silva Castanheira e Thassio Paz.

 

ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui