Prefeito Celso Morais inaugura Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira que está em novas instalações

0
218

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, inaugurou na noite de quarta-feira, dia 14, as novas instalações da Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira que está funcionando, desde o início do ano, no prédio da antiga Escola Adventista de Paraíso, adquirido pela Prefeitura no final de 2021, por um valor de mais de 3 milhões de reais.

A solenidade lotou a quadra coberta da unidade de ensino com a presença de autoridades, educadores, alunos e pais da instituição. Paulo de Tarso Brilhante, representante comercial, dividiu a experiência de sua filha como aluna da Rede Municipal de Ensino. “Eu viajo muito por cidades do Tocantins, Goiás, Maranhão e Pará e posso afirmar que a educação municipal aqui em Paraíso é diferenciada. Eu me sinto feliz e, como pai, também muito satisfeito em saber que a educação da minha filha está em boas mãos”.

Até o final do ano letivo de 2022 a Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira funcionava na Vila Chapadão. Com a mudança para as novas instalações a Escola cresceu o quadro de funcionários, que passou de 28 para cerca de 50 profissionais como também cresceu em número de alunos, atualmente  são cerca de 300 estudantes. O prefeito Celso Morais lançou, em sua fala, o desafio da Escola matricular para o ano que vem 700 crianças. “Esta é uma unidade de ensino completa, com 16 salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva e muito mais. Então, é com sentimento de alegria que fazemos mais entrega para a comunidade. Nossa missão, para o ano que vem, é entregar 700 vagas, então, vamos trabalhar em cima deste desafio para receber estes novos alunos sem, claro, perder na qualidade do ensino que é a nossa marca”, enfatizou Celso Morais.

Para os servidores da Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira estar neste novo ambiente é um “privilégio e uma honra, pois viemos de uma Escola pequena, com um pouco mais de 100 alunos e já dobramos este número e vamos continuar crescendo ainda mais”, afirmou a diretora da unidade de ensino, professora Isabel de Fátima Lauriano.

“Quando a Educação age a pessoa se torna um ser melhor e hoje todos nós ganhamos, não apenas porque a estrutura física é belíssima mas também porque os profissionais que aqui atuam são excelentes educadores e as crianças que frequentam esta escola têm toda a estrutura para  desenvolverem suas habilidades matemática, linguística e física”, pontuou o secretário de Educação e Juventude, professor Deley Oliveira.

Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira

A Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira foi fundada em 1979. A atual sede da unidade de ensino se encontra localizado num terreno com mais de 2 mil m² de área construída, adquirida com recursos oriundos do MDE e FUNDEB no valor de 3 milhões 770 mil reais.

Além das aulas da base comum curricular são ofertadas no contraturno escolar, treinamentos de jiu-jitsu, atletismo, judô, handebol, futsal, vôlei, aulas de informática, fortalecimento escolar para turmas dos 5° anos e Programa Federal Tempo de Aprender para alunos dos 1° e 2° anos.

Presenças

Prestigiaram a solenidade o deputado estadual Valdemar Júnior, os vereadores Camilla Rhuana, presidente da Camara, Josefa Araújo, Wedson Araújo, Marcílio Pedreiro, Salomão do Salão e Josival Barbosa. A vice-prefeita Raquel Ogawa e a primeira-dama Dra. Caroline Falcão. As ex-secretárias municipais de Educação do município de Paraíso, professora Iraci Barbosa (gestão Paulo Tavares) e professora Lisete Coelho (gestões Moisés Avelino) foram as convidadas especiais da noite.

Por: Cida de Sousa
Fotos: Davi Andrade Melo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui