Em Araguaína, Polícia Civil prende homem suspeito de praticar crime de homicídio

0
151

Policiais Civis da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP – Araguaína), coordenados pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, prenderam no final da tarde desta terça-feira, 27, um homem de 24 anos, que é investigado pelo homicídio, ocorrido no último dia 6 de junho, que vitimou Aquiles dos Santos Arruda, de 32 anos.

De acordo com o delegado Breno, o homem foi preso em virtude de cumprimento a mandado de prisão e também em flagrante delito, após abordagem realizada pelas equipes da 2ª DHPP, no perímetro urbano da BR-153, em Araguaína. “No momento da prisão, o homem se encontrava portando um revólver, calibre 38, totalmente carregado, com munições intactas e, por isso, tambem recebeu voz de prisão, em flagrante por porte ilegal de arma de fogo”, disse a autoridade policial.

O crime

O homicídio ocorreu na noite de 6 de junho, quando a vítima chegava em sua residência, no Jardim Topázio, e ao abrir o portão para guardar seu automóvel, foi surpreendido por dois homens os quais efetuaram vários disparos na direção da vítima, a qual foi atingida por nove tiros, sobretudo nas costas, vindo a óbito no local.

Logo após o fato, as equipes da 2ª DHPP iniciaram as investigações e conseguiram identificar um dos autores que executaram a vítima.

Motivação

As investigações da Polícia Civil também revelaram que o crime teria sido motivado por briga entre facções rivais, sendo que a vítima teria vínculos com um grupo rival dos suspeitos, os quais planejaram o crime e o executaram.

Depois de ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi ratificada a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e também dado fiel cumprimento ao mandado de prisão por condenações anteriores. As investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa identificar se a arma apreendida hoje, em poder do suspeito, foi a mesma usada no homicídio de Aquiles e para elucidar quem foi o segundo autor do crime.

Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde aguardará manifestação da Justiça.

Para o delegado Breno, a prisão é de grande significado, pois será possível elucidar toda a dinâmica do crime e retirar de circulação seus autores. “Trata-se de um crime grave, que teve grande repercussão na cidade de Araguaína, devido a forma como foi praticado.  Nesse sentido, a prisão efetuada pela 2ª DHPP hoje representa uma resposta institucional da Polícia Civil a esse delito gravíssimo, o qual será totalmente esclarecido com a identificação de seus autores e para que estes respondam pelo crime de homicídio qualificado”, pontuou o delegado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui