Em Paraíso: Polícia Civil apreende adolescente envolvido em ato infracional contra estabelecimento comercial

0
178

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 6ª Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV – Paraíso do Tocantins), cumpriu, na manhã desta quinta-feira, 29, mandado de busca contra um adolescente de 16 anos, que participou de um ato infracional análogo a furto qualificado, juntamente com outros jovens, a  um supermercado da cidade em 2022.

Conforme explica o delegado José Lucas Melo, com base  na investigação realizada pela 6ª DEAMV, o jovem foi submetido ao procedimento judicial junto à Vara da Infância e Juventude da Comarca, onde recebeu uma medida socioeducativa. “Ocorre que, posteriormente, o jovem não foi localizado para cumprimento da decisão judicial”, disse o delegado.

A partir da comunicação do fato pelo Poder Judiciário à Polícia Civil, as diligências policiais foram intensificadas e resultaram na localização do paradeiro do menor, o qual tinha ido à casa de familiares na capital, Palmas. “Em razão da expedição de novo mandado em seu desfavor, a equipe policial conseguiu localizá-lo, procedendo à apreensão do mesmo e apresentação novamente ao juízo”, pontuou o delegado.

Com a finalização dos devidos procedimentos legais cabíveis, o adolescente será encaminhado ao Poder Judiciário para a adoção das medidas adequadas que se fizerem necessárias.

Segundo o delegado José Lucas, a localização do adolescente é de suma importância, uma vez que já há uma decisão judicial para a internação do mesmo. “A Polícia Civil do Tocantins não tem medido esforços no sentido de fazer com que todos os crimes e atos infracionais sejam devidamente investigados e os autores sejam indiciados e, posteriormente, processados e possam responder pelos seus atos em conformidade com o que determina a legislação penal vigente”, disse a autoridade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui