Governador Wanderlei Barbosa é recebido pelo governador do Rio de Janeiro para tratar sobre modernização da segurança pública

0
182

A modernização da segurança pública do Tocantins foi a pauta central do governador Wanderlei Barbosa, nesta terça-feira, 11, durante agenda na cidade do Rio de Janeiro, quando foi recebido pelo governador do estado, Cláudio Castro. Em reunião no Palácio Guanabara, os gestores trataram sobre o intercâmbio técnico que o Tocantins está buscando junto às forças de segurança pública do Rio de Janeiro, com o objetivo de levar ao Tocantins sistemas inovadores que são adotados naquele estado.

O governador Wanderlei Barbosa afirmou que o Tocantins está pronto para elevar ainda mais as operações de segurança pública do estado e parcerias como essa irão agilizar o processo. “Fomos recebidos pelo governador Cláudio Castro e por todo o alto comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro, onde tratamos do Centro Integrado de Comando e Controle, principalmente sobre tecnologias que podem tornar o trabalho da polícia mais eficiente. Tiramos daqui grandes lições para levarmos ao Tocantins e termos um desempenho ainda maior, do que aquele que já estamos alçando”, afirmou.

Na ocasião, o governador Cláudio Castro, destacou que o governo do Rio de Janeiro, está comprometido em contribuir com a busca do Tocantins pela modernização das operações de segurança pública. “O governador é um irmão. Nos conhecemos há muitos anos, temos uma proximidade muito grande e queremos, cada dia mais, estreitar esse laço, para fazermos um Brasil único, que caminha junto e que trabalha junto. Com o governador Wanderlei Barbosa, vocês tocantinenses acertaram e tenho certeza que o estado estará muito melhor daqui a esses quatro anos”, destacou.

Visita ao CICC/RJ

A agenda do governador Wanderlei Barbosa no Rio de Janeiro teve início na manhã desta terça-feira, 11, quando visitou o Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar do Rio de Janeiro (CICC/RJ), o mais moderno sistema de operações de segurança pública do país, para conhecer as tecnologias que podem ser implementadas no Tocantins. O Governador estava acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, e do chefe da Casa Militar do Tocantins, coronel Wander Vieira Araújo.

O Estado do Rio de Janeiro tem gradativamente se tornado uma referência em operações de segurança pública, nas últimas décadas, principalmente por ter sediado grandes eventos mundiais como os Jogos Pan-americanos, as Olimpíadas, a Copa do Mundo, dentre outros que exigem uma capacidade operacional de segurança pública em nível internacional. O eixo central da estratégia adotada pelo Estado do Rio de Janeiro se baseia na autonomia e integração das forças de segurança, tática já adotada pelo Tocantins, e que o governador Wanderlei Barbosa pretende  aprimorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui