Brigadistas de Paraíso recebem uniformes e EPIs

0
169

O prefeito Celso Morais, de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, entregou no início da manhã desta segunda-feira, dia 07, os novos uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos brigadistas da Brigada de Controle e Combate a Incêndios Florestais do município. O encontro aconteceu na sede da SEMACTUR e contou com a presença da secretária da pasta, Patrícia Nascimento, do subcomandante da 3ª Cia. de Bombeiros Militar, tenente Vanderley, brigadistas e equipe técnica da Secretaria.

“De tempos em tempos entregamos esses uniformes e equipamentos para melhor atender e fortalecer o trabalho dos brigadistas”, afirmou o prefeito Celso Morais. O gestor ressaltou ainda que as ações de melhorias da Brigada Municipal são contínuas e acontecem a bastante tempo, a exemplo, a entrega recente de uma viatura para os brigadistas.

Compõem o kit os seguintes equipamentos, “respirador semi-facial, filtro para respirador, coturno antichamas, lanterna de LED para a cabeça, luva de raspa, óculos de proteção contra chamas, lanterna de punho, uniforme (gandola, calça e camisa)”, informou Patrícia Nascimento.

Ações de proteção ambiental

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins tem investido, ao longo dos anos, em ações de preservação do meio ambiente. Diversas atividades são realizadas a fim de conscientizar, prevenir e combater a degradação ambiental.

O prefeito Celso Morais pontuou que a população é parte importante deste processo de cuidado com o meio ambiente. “Precisamos da contribuição da comunidade. Estamos num período de estiagem muito delicado, com muitos focos de incêndios provocados por pessoas maldosas ou até mesmo por aqueles que ainda não têm conhecimento dos riscos de uma queimada ilegal, prejudicando assim o meio ambiente e a saúde pública”, enfatizou Celso Morais.

ICMS Ecológico

Todas as ações realizadas pelo município retornam em benefícios para a cidade por meio do ICMS Ecológico, que nada mais é do que uma remuneração que cada município tem direito por desenvolver atividades de preservação do meio ambiente. “Esse ICMS Ecológico é um incentivo que os estados dão aos municípios para que eles realmente desenvolvam as ações ambientais e, durante a administração do prefeito Celso Morais nossa cidade teve bastante crescimento neste sentido. Isso se deve ao forte trabalho da equipe do meio ambiente, da gestão, e, claro, do trabalho árduo que os brigadistas desenvolvem”, finalizou Patrícia Nascimento.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui