Aulas do programa TO no Enem têm início neste sábado em todas as Superintendências Regionais de Educação

0
194

Promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as aulas do programa TO no Enem, edição 2023, terão início neste sábado, 26, nas 13 Superintendências Regionais de Educação (SREs). Em Palmas, o primeiro aulão será das 8 às 12 horas, na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso.

O programa tem como público-alvo estudantes matriculados na 3ª série do ensino médio da rede pública estadual de ensino do Tocantins e visa oportunizar acesso a aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, além de disponibilizar apostilas de apoio.

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, ressaltou a importância do programa. “O nosso objetivo é criar oportunidades para que o estudante concluinte do ensino médio possa conquistar uma vaga nas instituições de ensino superior e assim ingressar no curso que sempre sonhou, modificando a realidade de sua família e da sua comunidade. Espero que, neste ano, eles possam aproveitar ainda mais essa oportunidade ofertada pelo Governo do Tocantins”, frisou.

Como participar?

O estudante deverá procurar a coordenação de sua unidade de ensino e fazer sua inscrição via formulário disponibilizado pela Superintendência Regional de Educação a que sua escola está jurisdicionada. As aulas ocorrerão aos sábados, garantindo que as atividades regulares das escolas sejam realizadas normalmente.

TO no Enem em Palmas

A primeira aula da SRE de Palmas contará com a presença do titular da Seduc, Fábio Vaz, e abordará os conteúdos de Língua Portuguesa, com o professor Francisco Sebastião; e de Matemática, com o professor Rawlinson dos Santos. Na oportunidade, também será ministrada a palestra Dos sonhos à realidade, com o psicólogo José Fernandes.

Enem

Neste ano, as provas do Enem ocorrerão nos dias 5 e 12 de novembro. As notas do exame podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui