Governador Wanderlei Barbosa assina Ordem de Serviço para início das obras do câmpus da Unitins em Dianópolis nesta terça-feira, 3

0
200

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assina nesta terça-feira, 3, a Ordem de Serviço para a construção da sede própria da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Dianópolis. A assinatura ocorrerá às 10h30, na Gleba 3, setor Industrial de Dianópolis, na saída para o município de Rio da Conceição, com a presença do reitor da Unitins, professor Augusto Rezende; do presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), Márcio Pinheiro Rodrigues; do sócio da Coceno Construtora, empresa responsável pela obra, Maurício Ferreira Barbosa; além de parlamentares e autoridades locais.

A construção do Câmpus Dianópolis é sinônimo de oportunidade e garantia de expansão do ensino superior na região sudeste do Tocantins. As obras estão orçadas em R$ 22 milhões e ocuparão uma área de 15 mil m², com 6 mil m² de área construída. O terreno foi doado pela prefeitura de Dianópolis, com anuência da Câmara de Vereadores.

O Câmpus Dianópolis terá 30 salas de aulas, além de laboratório de informática, biblioteca com 200 m², dentro dos padrões exigidos pelo Conselho Estadual de Educação. A estrutura também contará com um auditório, com capacidade para 150 pessoas; rampas de acessibilidade, cantina, pátio coberto, espaço de convivência, banheiros adaptados com tudo dentro dos padrões arquitetônicos mais modernos, priorizando acessibilidade e sustentabilidade, com previsão para início das aulas no  primeiro semestre de 2025.

Atendendo a comunidade dianopolina e região desde 2014, a Unitins Câmpus Dianópolis funciona atualmente em dois prédios, sendo a sede administrativa em prédio cedido do município e as salas de aulas no Colégio João D’Abreu (locado pela Instituição).

“É a realização de um sonho e convido todos a participarem deste momento, juntamente com nossos deputados estaduais, federais e senadores, ao lado do nosso governador Wanderlei Barbosa. Essa obra vai mudar a região sudeste, trazendo novas oportunidades de acesso ao ensino superior com novos cursos, melhorando a qualidade do ensino da nossa Unitins. Conto com todos vocês e os convido para estarem conosco neste dia tão importante”, destacou o reitor da Unitins, professor Augusto Rezende.

Novas oportunidades

Atualmente, o Câmpus Dianópolis conta com os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, totalizando cerca de 850 estudantes. Com a construção da sede própria no município, o Governo do Tocantins possibilitará novas oportunidades para toda a região sudeste do Estado, ampliando o número de vagas, além da instalação de novos cursos.

A cerimônia terá homenagens, com a participação da comunidade acadêmica e apresentação do projeto do Câmpus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui