Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável dos 3 aos 13 anos

0
151

A Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por meio da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAMV) de Araguatins  efetuou, na manhã desta quarta-feira, 4, a prisão preventiva de um homem de 30 anos de idade por abuso sexual de uma menor.

De acordo com o delegado Eduardo Morais Artiaga, responsável pelo caso, a ação que resultou na captura do indivíduo foi deflagrada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, depois que investigações realizadas pela Unidade Especializada, apontaram que o indivíduo teria abusado da vítima por um período de quase 10 anos.

“Por ser amigo da família, o investigado possuía a confiança dos familiares e tinha convivência íntima no ambiente onde a vítima morava, circunstância que facilitou a aproximação da adolscente desde quando ela tinha apenas três anos de idade, época em que começaram os abusos. Hoje na adolescência, a vítima por não suportar mais os abusos resolveu contar para os familiares, que então acionaram a Polícia Civil, que deu início às investigações, onde ficou comprovada reiterada violência praticada contra a dignidade sexual da vítima”, disse a autoridade policial.

Desse modo, o delegado representou junto ao Poder Judiciário, pelo mandado de prisão preventiva em desfavor do agressor, pleito que foi deferido e cumprido na manhã desta quarta-feira.

A adolescente passou por exames periciais que comprovaram os abusos. Ela também foi ouvida em procedimento especial e confirmou, que de fato, era abusada e ameaçada constantemente pelo investigado. Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi conduzido à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi conduzido à cadeia pública local, onde permanecerá à disposição da justiça da Comarca Criminal local.

O delegado Eduardo Artiaga reforça a importância da ação que culminou na prisão do suspeito, uma vez que os crimes praticados são de extrema gravidade e causam um violento trauma psicológico e até físico nas vítimas, sobretudo, em crianças e adolescentes. “A prisão desse homem que é investigado por abusar sexualmente da vítima por um período de 10 anos, é crucial para que o ciclo da violência sexual e psicológica praticados contra a adolescente pudessem ser interrompidos. Preso, o indivíduo agora deve responder pelos seus atos perante a Justiça “, frisou o delegado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui