É da Argentina: Fluminense conhece seu adversário na final da Copa Libertadores

0
283

Da Redação

Após o jogo desta quinta-feira, 05, entre Palmeiras e o Boca Juniors, da Argentina, o Fluminense conheceu o seu adversário da final da Copa Libertadores, que vai acontecer no Maracanã, dia 04 de novembro, sábado.

O adversário do Tricolor Carioca será a equipe argentina, Boca Juniors, que venceu o Palmeira no Allianz Parque, em São Paulo. No jogo normal o placar foi de 1×1 com gol de Cavani para o Boca e Piquerez para o Palmeiras.

Nos pênaltis os argentinos venceram por 4×2.

Com isso, dos três times nacionais que chegaram às semifinais apenas o Fluminense conseguiu seguir na competição e vai representar o Brasil em mais uma grande final de um dos torneios mais prestigiados do mundo, a Copa Libertadores.

A FINAL

Faltando quase trinta dias para a partida final, Fluminense e Boca Juniors terão tempo suficiente para se preparar em busca do principal título das américas.

No Fluminense, o técnico Fernando Diniz deverá buscar as melhores estratégias para tentar ganhar um título que o Fluminense ainda não tem.

BRASILEIRÃO

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE

Enquanto isso, no próximo domingo, 08, o Flu enfrenta o Botafogo às 16 horas, também no Maracanã. Fica a dúvida para saber se os jogadores que serão escalados por Diniz para esta partida vão ser os mesmos que foram titulares na partida histórica da virada contra o Internacional no Beira-Rio na quarta.

No placar agregado, Fluminense se classificou à final após vencer o time gaúcho por 4×3 nos 180 minutos.

DADOS

A Libertadores é a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul e realizada pela Confederação Sul-Americana de futebol (CONMEBOL) desde 1960.

Classificação

No Brasil, os times que se classificam para a Libertadores são: o Campeão da Libertadores do ano anterior, o campeão da Copa Sul-Americana do ano anterior, os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro do ano anterior, e o campeão da Copa do Brasil.

Neste momento, o São Paulo, campeão da Copa do Brasil 2023, já está classificado para a Libertadores do ano que vem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui