Após 20 dias de guerra entre Israel e Hamas mais de 8,5 mil pessoas já morreram

0
201
FOTO: DIVULGAÇÃO

Da Redação

O Hamas atacou Israel no dia 7 de outubro e provocou a morte de mais de 1.400 pessoas. A reação israelense foi imediata com a promessa de exterminar o grupo terrorista. Hoje, o conflito chega ao vigésimo dia e mais de 8.500 pessoas já morreram.

De acordo com levantamentos dos palestinos e da TV Al Jazeera, pertencente ao Governo do Quatar, os palestinos tinham 7.131 mortos e 19.275 feridos até esta quinta-feira, 26 de outubro.

Já Israel contabilizou nesse período 1.405 mortos e 5.431 feridos. As informações, apesar de oficiais segundo a imprensa internacional, não podem ser verificadas devido as dificuldades de acesso à zona de guerra.

Os números de mortos e feridos devem aumentar nas próximas horas. O governo israelense avisou que fez uma operação terrestre no norte da Faixa de Gaza com o objetivo de conter parte da infraestrutura do Hamas e postos de lançamento de mísseis antitanque. O que o pais chamou de “células terroristas”.

De acordo com relatos da guerra, o ataque ocorrido nesta quinta, 26, apesar de ter sido o mais intenso praticado por Israel contra o Hamas em terra, até o momento, serviu apenas de preparação para as novas incursões que virão a seguir.

O primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu afirmou em pronunciamento que Israel se prepara para invadir Gaza por terra. No entanto, ele não especificou quando a invasão iria acontecer.

“Estamos nos preparando para uma incursão por terra. Não vou dar detalhes, quando ou com quantos (soldados)”, falou Netanyahu. “Eu também não vou detalhar os cálculos que estamos fazendo, que o público desconhece, e que deve continuar sendo assim” disse o Primeiro Ministro.

Nesta quinta-feira, representantes de Israel e Palestina trocaram acusações na Assembleia Geral da ONU por causa do conflito em Gaza. De um lado, o embaixador de Israel mostrou vídeos com imagens de violências praticadas pelo Hamas contra a população de seu país, do outro, o represente palestino pediu para que vidas de crianças sejam preservadas.

Levantamentos extraoficiais apontam que mais de 2 mil crianças tenham sido mortas nos primeiros 20 dias de guerra.

Não há previsão para término, ou pausa, no embate que iniciou dia 7 de outubro, mesmo com as diversas reuniões extraordinários que a ONU vem realizando.

O mundo teme que outros países sejam envolvidos no conflito e a situação se estenda além de Israel e Faixa de Gaza.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui