Em Guaraí: Polícia Civil prende cinco traficantes, apreende armas de fogo, drogas e munições

0
312

Cinco pessoas suspeitas pela prática do crime de tráfico de drogas presas, além da apreensão de armas de fogo, munições, várias porções de drogas, dinheiro e demais apetrechos ligados ao tráfico. Esse foi o resultado de uma grande operação policial, deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins, (PC-TO), com apoio da Polícia Penal, no âmbito da Operação Paz, na cidade de Guaraí, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 29.

A ação comandada pelo delegado Adriano Carrasco, titular da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Guaraí), resultou no fechamento de quatro pontos de vendas de drogas e nas prisões em flagrantes de W.M.S (28 anos), D.P.S. (19 anos), A.T.L.A. (27 anos), M.J.M.C.  (45 anos), R.R.R. (44 anos), pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, bem como posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Na ocasião, um menor, de 15 anos, também foi apreendido.

Conforme explica o delegado Carrasco, o grupo já vinha sendo investigado há seis meses pelas equipes da  5ª DEIC por suspeitas de envolvimento em vários crimes, sobretudo, tráfico de drogas. “Após reunir fortes indícios de que as pessoas estavam associadas para a prática de crimes, representamos, junto ao Poder Judiciário, pelos mandados de busca e apreensão em endereços que eram ligados aos suspeitos”, disse o delegado.

De posse das ordens judiciais, os policiais civis e penais foram até os locais onde a operação foi deflagrada.  Com os presos foram apreendidos dois revólveres, calibre 38, farta munição do mesmo calibre, porções de maconha, crack e cocaína, certa quantia  de dinheiro de origem ilícita, bem como anotações sobre a contabilidade do tráfico e veículos.

Dessa maneira, todos os presos, sendo três mulheres e dois homens, além de um adolescente apreendido, foram conduzidos até a sede da 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foram entregues à custódia do sistema penal, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A operação coordenada pela 5ª DEIC de Guaraí contou com a relevante participação de policiais civis da 47ª DP, 48ª DP, 5ª DEAMV, e 7ª Central, todas de Guaraí, bem como a 43ª DP de Presidente Kennedy, 45ª DP de Colmeia, 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC -Araguaína) e Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal.

“A ação foi muito exitosa e atingiu inicialmente os objetivos propostos com a desarticulação de vários pontos de venda de drogas e as prisões de alguns suspeitos. Desse modo, temos elementos suficientes que subsidiarão as próximas fases da operação que visa manter a cidade de Guaraí mais segura e tranquila para toda a população”, frisou a autoridade policial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui