Integrante de facção criminosa suspeito de participar de execução de jovem em Paraíso é localizado e preso pela Polícia Civil na zona rural de Pium

0
125

Na manhã desta terça-feira, 26, policiais civis da 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Paraíso do Tocantins), efetuaram a prisão de um homem de 25 anos, apontado como um dos autores do homicídio da vítima Argel Pereira Lima, cujo cadáver foi encontrado em 3 de novembro de 2022, à margem de um córrego, no setor Área Verde, na cidade de Paraíso.

Comandada pelo delegado-chefe da 6ª DEIC, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, a ação foi realizada na zona rural de Pium no Projeto de Assentamento Pericatu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Paraíso do Tocantins. As investigações da unidade especializada apontaram que o suposto autor teria se escondido na zona rural na casa dos familiares buscando furtar-se da aplicação da lei penal.

Durante o cumprimento da busca e apreensão, os policiais civis apreenderam porção de entorpecentes, caderno de anotações e embalagens plásticas utilizadas para acondicionar drogas para revenda.

O crime 

Conforme apurado durante as investigações,  o corpo de Argel foi localizado em uma região de mata de Paraíso, à margem de um córrego, no dia três de novembro de 2022. A vítima apresentava diversas lesões no rosto e estava com as duas mãos decepadas. Há alguns metros do local onde o cadáver foi encontrado havia uma cova vazia.

“O homicídio foi praticado por determinação do líder de uma organização criminosa, por suspeitar que a vítima seria integrante de facção rival, tendo cortado as mãos para dar a aparência de que foi morta por estar praticando furtos ou roubos, disfarçando as reais razões da morte. Não houve um julgamento, mas sim uma execução sumária”, ressaltou o delegado Antônio Onofre.

Após a prisão, o indivíduo foi conduzido para a sede da 6ª DEIC, onde foi interrogado e, depois de adotados os procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde está à disposição do Poder Judiciário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui