Segurança Pública do Tocantins desarticula organização criminosa especializada em roubo de cargas

0
47

Investigações da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, com apoio das policiais civis dos estados do Piauí e do Maranhão, resultaram na prisão de três indivíduos de 21, 26 e 37 anos, que são apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas e que agia nos estados do Piauí, do Tocantins e do Maranhão.

O delegado-chefe da DRR, Fellipe Crivelaro, explica que os três homens foram capturados no começo de 2024, após intenso serviço de inteligência realizado pela Divisão Antirroubos da PC-TO, com apoio de unidades especializadas de outros estados da federação. “Os membros da organização criminosa foram identificados, capturados e, atualmente, encontram-se encarcerados nos presídios de Teresina e Floriano [ambos no Piauí] e de São Luís [MA]”, ressalta.

Relembre o caso

No ano de 2022, a DRR concluiu uma investigação sobre um roubo de uma carga de televisores, de 32 polegadas, avaliada em R$ 270 mil, fato ocorrido em Darcinópolis, região norte do Estado.

“Na oportunidade, após intenso trabalho investigativo, conseguimos identificar três dos autores do roubo e representamos, no Poder Judiciário, pela prisão preventiva dos três, pleitos que foram deferidos”, ressalta o delegado Felipe Crivelaro.

No início do ano de 2024, após o aprofundamento das investigações da DRR, por meio de compartilhamento de informações com policias civis de outras unidades da federação, os membros da organização criminosa foram todos identificados e presos pelos crimes de roubo majorado com uso de arma de fogo, além de sequestro e cárcere privado.

Para o delegado Felipe Crivelaro, a prisão dos três autores e a desarticulação da organização criminosa são uma ação efetiva contra o crime. “Trata-se de uma ação extremamente exitosa, onde a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos de Araguaína, com apoio das PCs de outros estados, conseguiu tirar de circulação elementos de alta periculosidade que, além do roubo planejado e executado em Darcinópolis, podem ter feito mais vítimas, não só no Tocantins como em outros estados vizinhos”, enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui