Tocantins marca presença em reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública em Santa Catarina

0
196

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, participou nesta sexta-feira, 15, em Florianópolis (SC) de reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) que conta com a presença de representantes de todos os estados brasileiros.

A programação ocorreu durante todo o dia e conta com apresentações, palestras, debates e deliberações internas. Entre os temas a serem abordados estão as tecnologias na Segurança Pública, a interação entre as forças de Segurança e o exemplo de Santa Catarina, a violência no campo e alterações legislativas.  Na ocasião, também foiá escolhida a nova diretoria do Consesp e houve exposição do secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Mário Sarrubbo.

“Essa é mais uma importante oportunidade que a comitiva do Tocantins aproveita para estreitar relações e debater assuntos de alcance nacional que impactam diretamente a população do nosso Estado. A Segurança Pública não se faz sozinho, por isso é tão importante agregar órgãos no compartilhamento de informações de gestão, de políticas públicas, de investimentos”, disse o secretário Wlademir Mota Oliveira.

Coname e Inteligência 

A reunião do Consesp faz parte da programação do 3º Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (Coname) do qual também participam o coronel Félix Francisco dos Santos Neto, chefe da Assessoria Militar da SSP-TO, e o tenente-coronel Carlos Magno Gomes da Costa, diretor de Polícia Comunitária da SSP-TO.

O delegado Gustavo Toledo, da Superintendência de Inteligência e Estratégia da SSP-TO, também faz parte da comitiva tocantinense e participa do encontro dos chefes de Inteligências das Secretarias de Segurança Pública.

Consesp

O Consesp reúne os secretários de Segurança Pública dos estados da federação. Entre as suas missões estão a de representar os interesses comuns das secretarias de Segurança Pública dos Estados e do Distrito Federal junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e também propor medidas para aperfeiçoamento do Sistema Único de Segurança Pública.

O Consesp também desenvolve grupos de trabalho com o objetivo de produzir e publicar estudos e diagnósticos para a formulação e a avaliação de políticas públicas relacionadas com o tema segurança.

Consesp também desenvolve grupos para a formulação de políticas públicas relacionadas à segurança Ricardo Wolffenbüttel/Secomo-SantaCatarina 

Militares que atuam na SSPTO também participam do evento em Santa Catarina SSPTO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui