Fluminense e Flamengo empatam e Tricolor se despede do Carioca

0
89

O Fluminense empatou em 0 a 0 com o Flamengo neste sábado (16/03), no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, e deixou a competição. Com o resultado, o Tricolor fechou o confronto com desvantagem de 2 a 0 no placar agregado.

O Fluminense volta a campo pela Conmebol Libertadores 2024, com estreia prevista para a semana do dia 3 de abril, fora de casa. O Tricolor conhecerá nesta segunda-feira (18/03) seus adversários na fase de grupos da competição. O sorteio será realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Atual campeão, o Tricolor será cabeça de chave e estará no Grupo A.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense criou a primeira grande chance de perigo aos 5 minutos. André inverteu o jogo para Marcelo, que cruzou na área para Renato Augusto emendar de primeira e mandar por cima, levantando a torcida. Na sequência, Arias arrancou pela direita, invadiu a área e rolou para o meio, mas o adversário ficou com a posse. O Tricolor seguiu buscando o ataque e, após chegadas que não foram concretizadas em finalizações, Arias bateu cruzado e mandou pela linha de fundo aos 22.

Aos 30 minutos, Renato Augusto, centralizado, buscou o canto direito do goleiro e a bola saiu próxima à trave. Aos 36, em cobrança de falta, Marcelo tirou tinta do travessão. Nos acréscimos, Arias arriscou de fora da área e a bola explodiu na defesa.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense seguiu ocupando o campo de ataque no início da segunda etapa. Aos 5 minutos, Renato Augusto bateu colocado de longe e a bola explodiu no travessão. Aos 9, Marquinhos cruzou na área e John Kennedy desviou de cabeça sem grande perigo. Aos 22, Keno passou pelo defensor, invadiu a área e bateu firme para boa defesa do goleiro. Três minutos depois, Marcelo e Keno tabelaram e criaram grande oportunidade, concluída com finalização do lateral tirando tinta da trave.

Aos 27 minutos, Keno quebrou as linhas de marcação com passe para John Kennedy, que teve o chute travado dentro da área.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca –  Semifinal – Volta

16/03/2024, 21h – Maracanã

Flamengo (0)

Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Igor Jesus), De la Cruz (Allan), Arrascaeta e Luiz Araújo (Bruno Henrique); Pedro (Victor Hugo) e Everton Cebolinha. Técnico: Tite

Fluminense (0)

Fábio; Marquinhos (Jan Lucumí), Manoel (Alexsander), André e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima e Renato Augusto (Lelê); Jhon Arias, Keno (Terans) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Cartões amarelos: Rossi, Luiz Araújo e De la Cruz (FLA); Keno, Marquinhos, Lima, André, Martinelli e Jan Lucumí (FLU)

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Ragazone.

Texto: Comunicação/FFC

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui