Ao invés de proibir Governo deveria incentivar e orientar as famílias que acampam à beira dos rios em julho

0
1016

Da Redação

O Governo está treinando policiais militares para atuar na proibição de montagem de acampamento à beira dos rios tocantinenses, principalmente àqueles que oferecem melhor estrutura, como são os casos do Rio Araguaia, Rio Tocantins e vários outros que abrigam as famílias durante as férias.

Em 2020, por se tratar de um ano atípico devido a pandemia do coronavírus, e com as famílias presas dentro de casa, o acampamento à beira de um rio seria a melhor forma de  amenizar o estresse, sendo que o descanso é uma das orientações dadas por especialistas para evitar esse mal que assola as famílias nesta época.

Em julho, crianças e adultos já estarão recolhidos há cerca de 150 dias, ou seja, 5 meses dentro de casa, tentando colaborar e atender as orientações das autoridades para evitar a proliferação, ainda maior, do covid, o que não adiantou nada até este momento.

Portanto, proibir um acampamento familiar, uma pescaria ou qualquer outra situação que estaria ajudando as famílias a passarem por essa crise, é algo que jamais terá o apoio da população.

O correto seria o Governo atuar na orientação daqueles que pretendem acampar, no sentido de manter os mesmos cuidados que ocorrem na cidade. Como uso de álcool gel, máscaras e o distanciamento.

Um acampamento familiar é totalmente diferente das temporadas de praia que os governos estadual e municipais sempre realizam em cidades que estão localizadas à beira de rios, onde milhares de pessoas se juntam no vai e vem durante o mês de julho.

É preciso repensar a decisão para que as famílias não se sintam ainda mais prejudicadas com as medidas que, muitas das vezes, se tornam excessivas e não se justificam.

Proibir o povo de acampar e exercer seu direito de ir e vir não vai amenizar, em nada, o que já tomou conta do Estado.

Ajudar e orientar as famílias a saírem do isolamento entre quatro paredes e permitir que passem alguns dias em meio à natureza é, de fato, uma forma inteligente de proporcionar melhor qualidade de vida nesse momento de grande tensão.

??

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui