Editorial: Até agora, nenhum político que diz representar Paraíso se dispôs a falar em UTI para a cidade

0
921

Da Redação

Deixando de lado alguns sanguessugas que aproveitam a miséria dos outros para tentar tirar proveito político, nenhuma autoridade que representa Paraíso se dispôs a comentar qualquer assunto sobre implantação de UTI, no município até este momento.

Paraíso, que tem uma população que votou em mais de 160 candidatos diferentes nas últimas eleições, agora se ver abandonada por todos eles, que viraram suas costas. O clamor da população por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ecoa desde muitos anos e até então não consegue chamar a atenção daqueles que receberam votos dos paraisenses nas urnas. Eles parecem se fazerem de surdos.

As mortes dos entes queridos, já ocorridas desde o início da pandemia da covid-19, e o desespero das famílias em frente ao Hospital Regional da cidade, sem poder chegar perto dos pacientes que vão e não sabem se voltam, deveriam servir de exemplo para os próximos anos.

As classes que se dizem organizadas em Paraíso parecem que se reúnem embaixo da cama e não tomam nenhum posicionamento. Não existe nenhum grito de independência. Somos herdeiros do puxa-saquismo ou descendentes do medo?

De fato, é preciso glorificar os homens e mulheres que, nos hospitais, estão na linha de frente lutando contra esse tal de coronavírus. É preciso sim, porque aqui do lado de fora estão aqueles que, cabisbaixos, não dão um pio em defesa da comunidade.

Sanguessugas do voto têm muitos, porém, os determinados ao enfrentamento estão em falta, ou escaços. Vivemos em uma cidade que é simbolo do esquecimento.

Duvido, e duvido muito, se as classes sociais de Paraíso do Tocantins se unissem, parassem o trânsito e colocasse um fim nessa mesmice de covardes eternos, e exigissem uma UTI na cidade, se esses senhores e senhoras que dizem nos representar não iriam dar um jeito de resolver a situação.

Para a maioria aqui, é mais fácil aceitar calmamente um parente morrer por falta de estrutura na saúde do que enfrentar o “ESQUEMA”.

O que somos na realidade? Escravos? incapazes? inertes? Ou existe outros adjetivos  que nos define melhor?

Acorda Paraíso!!! senão os irresponsáveis e sanguessugas vão acabar consumindo o que ainda lhes resta.

Seja patriota!!! nem que seja em prol da sua própria família. Não banques mais o enriquecimento alheio enquanto você se ferra a cada dia.

Seja independente!!! ainda dá tempo. Ou tudo continuará como está.

Tu tens um exército de homens e mulheres à espreita nas redes sociais dispostos a defender o descaso, porém, não tem uma viva alma para reconhecer suas necessidades.

Até quanto os teus vão morrer? até quando tu viverás apenas para servir?

Ou vai preferir ficar em um boteco vendo a vida passar?

*CHEGOU A HORA DA COVARDIA DAR LUGAR À DETERMINAÇÃO.

Servidor da prefeitura de Paraíso que morreu de covid era atuante e foi mais uma vítima da frágil estrutura de saúde local - Portal Benício - Compromisso com a Verdade

Por Elvecino Benício

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui