Prefeitura de Paraíso celebra convênio com APAE para atendimento especial para pessoas com deficiência

0
1445

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, firmou convênio com a APAE – Paraíso para fomento na atuação da entidade. O convênio foi assinado na tarde desta quinta-feira, dia 25, no Paço Municipal e contou com a presença do Prefeito em exercício, Celso Morais, a Secretária Municipal de Assistência Social, Anna Paola Oliveira e representantes da APAE e Conselho de Assistência Social.

O Termo de Fomento foi celebrado através de deliberação do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS do superávit do repasse do Fundo Nacional de Assistência Social – FNAS. O repasse, no valor de R$ 57.157,40, será repassado em parcela única a APAE – Paraíso, uma organização de sociedade civil sem fins lucrativos que executa ações na Proteção Social Especial de Média Complexidade para pessoas com deficiência.

No ato da assinatura a APAE esteve representada por sua Presidente, Kelly Cristina Dantas e a Coordenadora de Projetos e Captação de Recursos, Lucilene Macedo. O Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Luís Antônio Pereira, e o Vice-presidente, Diomar Ferreira, também estiveram presentes na oportunidade.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Anna Paola Oliveira, a APAE – Paraíso conta com outro convênio firmado com recursos próprios da gestão municipal e este novo será utilizado para ações específicas. “Hoje celebramos este novo convênio através do fundo de Assistência Social para que desempenhem os trabalhos dentro de uma área específica apresentada dentro do plano de ação”, informa a Secretária.

Celso Morais ressaltou o trabalho da APAE em Paraíso e sua relevância a todos os usuários e seus familiares. “A gestão se coloca à disposição da APAE para ajudar neste trabalho, por acreditar na importância do que vem sendo realizado por esta entidade”, destaca.

A Presidente da entidade, Kelly Cristina Dantas, comemorou a assinatura do convênio e falou de seus benefícios. “Cada convênio que assinamos, representa mais oportunidade de darmos uma vida melhor aos nossos usuários”, celebra.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui