Projeto abre 6 vagas para estagiários na Câmara de Vereadores de Paraíso

0
1866
PROFESSOR DELEY OLIVEIRA, GLEYDSON DEDINHO E JOSEFA ARAÚJO ASSINAM O PROJETO

Uma das ideias mais importantes em relação à geração de empregos e apoio para formação profissional dos jovens está em discussão na Câmara de Vereadores de Paraíso neste momento.

A proposta partiu dos vereadores Professor Deley Oliveira, Gleydson Dedinho e Josefa Araújo. Na prática, o Projeto de Decreto Legislativo abre 6 vagas para estagiários na própria Casa de Leis, em um prazo específico de 6 meses com bonificação de meio salário mínimo. O estagiário deve ter entre 16 e 24 anos e estar cursando o ensino médio ou superior.

As regras para o estágio constam no Projeto e permite que o contratado atue em diretorias da Câmara e até assessorias parlamentares.

No entanto, não há espaço para apadrinhamento político. Os interessados vão passar por uma avaliação que será comandada por um psicólogo parceiro do Projeto. Ou seja, a Câmara não gastará dinheiro com o profissional que vai avaliar,  porque ele também estará fazendo parte do projeto social em benefício dos jovens.

As vagas só serão preenchidas após publicação de Edital com pré-requisitos básicos exigidos. Entre eles o desempenho escolar dos concorrentes.

“É um projeto social que poderá contribuir para a mudança de vida de muitos jovens que, ao deixarem o estágio, estarão preparados para seguir sua vida profissional. Tudo isso acontece enquanto ele ainda frequente a escola ou a faculdade” disse o vereador professor Deley Oliveira.

Serão 3 vagas para o estudante do ensino médio e 3 para o aluno de nível superior. A proposta também busca incentivar o rendimento escolar do estudante. A previsão de início do estágio é para o mês de agosto de 2019.

LEIA ÍNTEGRA DO PROJETO:

Nenhuma descrição de foto disponível.A imagem pode conter: texto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui