Câmara de Paraíso declara apoio à Campanha municipal de combate ao abuso e exploração

0
911

A Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins aderirá à campanha municipal “Não seja Cúmplice!”. A campanha faz parte das ações voltadas para o 18 de Maio e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento do problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças.

A Campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CREAS (Centro de referencia especializado em Assistência Social).

Durante o mês de Maio serão varias programações, entre elas, uma grande caminhada no dia 17, às 16:00 hs , saindo da feira coberta percorrendo a Av. Bernardo Sayão e contará com a presença da população, escolas, Prefeitura Municipal, Câmara de vereadores, Igrejas, Polícia Militar, Bombeiros, Faculdades, Secretarias e ONGs.

Neste sentido, na manhã desta quinta-feira, 09 de maio, os 13 Vereadores da Câmara Municipal, receberam a visita da Secretária Municipal de Assistência Social Anna Paola de Oliveira Melo e membros do CREAS, que vieram pedir o apoio da casa de Leis na campanha contra o abuso e exploração sexual contra nossos jovens e crianças.

A Secretária agradeceu ao apoio recebido de todos os vereadores, e os convidou para participar das atividades que serão desenvolvidas durante este mês de maio, buscando conscientizar toda população.

“Quero agradecer a todos os vereadores que nos receberem hoje e dizer que é muito importante essa parceria entre a Assistência social e o Poder Legislativo, foi muito gratificante podermos falar não só da caminhada do 18 de Maio , em alusão a luta contra a exploração sexual, más, também apresentarmos nosso trabalho e da equipe do CREAS que é realizado durante todo o decorrer do ano, um trabalho dedicado a justiça contra aqueles que de alguma forma abusam dos jovens e crianças. Saio daqui feliz com o apoio que recebi de todos , e com o esforço de todos nessa campanha”, finalizou.

O presidente da Câmara, vereador João Camargo, destacou a importância desse encontro, “Para os Vereadores, é de fundamental importância, apoiar e incentivar políticas públicas para o fortalecimento de educação e conscientização dos pais ou responsáveis e até mesmo as crianças e adolescentes, sobre os riscos e perigos de se tornarem alvos de crimes como este, e que estarão à disposição para combater e ser parceiros incondicionais em qualquer medida que visa buscar a segurança de pessoas vulneráveis a este tipo de ação por parte de pessoas inescrupulosas.” Finalizou.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui