Escolas Municipais de Paraíso do Tocantins participam da 7ª edição do TIM

0
1487

Ascom

A quadra de esportes da Escola Municipal Professora Adélia Aguiar Barbosa, no Setor Jardim América, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 23, a abertura oficial da 7ª edição do Torneio Interescolar das Escolas Municipais de Paraíso do Tocantins (TIM). O campeonato, que acontecerá até o dia 31 de maio, conta com a participação de 11 instituições educacionais da Rede Municipal de Ensino.

A cerimônia de abertura teve início às 8h e contou com a participação dos atletas e professores inseridos na competição. A mesa de autoridades foi composta pela secretária municipal de Administração e Finanças, Ingrid Rebelo, na oportunidade representando o prefeito interino Celso Morais; a secretária municipal de Educação e Cultura, Lizete Coelho; e os diretores das escolas participantes.

O TIM é promovido pela Prefeitura de Paraíso, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sendo promovido duas vezes ao ano, com uma edição no primeiro semestre e outra no segundo semestre. Nesta edição serão disputadas competições nas modalidades Futsal, Vôlei, Handebol e Beach Soccer, contemplando as categorias Sub 7, Sub 9 e Sub 11.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Lizete Coelho, a integração do esporte com o processo educacional oferta benefícios significativos aos alunos. “Promovemos este evento esportivo com muita responsabilidade e amor, com foco nos alunos. O esporte é uma ferramenta importante para a educação e por isso temos dado uma atenção especial a sua prática nas escolas”, destaca a Secretária.

O professor João Batista, que é diretor da Escola Municipal Professora Adélia Aguiar Barbosa, também pontua a importância do esporte no dia a dia escolar. “Desde os primeiros dias de aulas, as crianças já perguntam quando acontecerão os jogos e se preparam para esse momento, que representa integração e inclusão social”, relatou.

Representando o prefeito interino Celso Morais, a secretária de Administração e Finanças, Ingrid Rebelo, reforçou o caráter social da integração da educação com o esporte. “Estou satisfeita de estar participando de mais uma abertura do TIM, pois o esporte é a garantia do crescimento saudável e da formação de melhores cidadãos”, ressaltou Ingrid.

Os Jogos do VII TIM acontecem na Escola Municipal Professora Adélia Aguiar Barbosa, no período matutino e vespertino. Participam do torneio as escolas municipais Professora Adélia Aguiar Barbosa (setores Vila Regina e Jardim América), Professora Luzia Tavares (Setor Pouso Alegre), José Ribeiro Torres (Setor Alto Paraíso), Pouso Alegre (Setor Pouso Alegre), Jardim Paulista (Jardim Paulista), Vereador José Odete (Setor Milena), 23 de Outubro (Setor Oeste), Irmã Julita (Setor Oeste), Bernardo Sayão (Santana) e Santa Rosa (Distrito de Santa Luzia), além da Escola Presbiteriana Ebenézer (Setor Oeste), conveniada com o Município.

Ao final do Torneio, as três escolas que tiverem maior número de títulos receberão uma premiação em dinheiro oferecida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui