Hospital Regional de Paraíso realiza mutirão de atendimentos ambulatoriais

0
69

Na busca por agilizar os atendimentos a pacientes que aguardam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT) realiza nesta quinta-feira, 18, um mutirão de atendimentos ambulatoriais. No total, foram 90 consultas focadas primordialmente em preparativos pré-operatórios.

Dentre os pacientes atendidos está a produtora rural, Maria Xavier de Sousa, de 50 anos, moradora de Araguacema que, após um ano na fila, concluiu todos os exames pré-operatórios e agora aguarda, com expectativa, a realização da histerectomia. “Minha trajetória não tem sido fácil como produtora rural e para minhas atividades, preciso ter saúde. Agora, aguardo ansiosa para fazer a cirurgia e retomar minhas atividades, em minha terra”, afirmou.

Moradora de Marianópolis, a paciente Sirlei Guimarães Amorim, de 47 anos, enfrenta persistentes dores nas pernas. “Tenho a perspectiva de mudar minha vida por meio da cirurgia e recuperar a liberdade. Como mulher, é algo que aguardo com grande expectativa”, pontuou.

Além de pacientes que aguardam procedimentos, o mutirão atende retornos, como o de Edna Maria Dias, de 41 anos, residente em Barrolândia, que passou por uma histerectomia, há dois meses, no HRPT. “Minha vida mudou, agradeço a Deus que tudo transcorreu conforme o esperado e, hoje, posso partilhar essa experiência. Fui muito bem acolhida aqui na unidade e só tenho a agradecer a todos os profissionais”.

“Em meio à extensão do Cantão, o Hospital Regional de Paraíso se destaca como referência em cuidados médicos, atendendo 15 municípios. A nossa jornada é moldada pela competência e pela dedicação de nossa equipe multiprofissional. Profissionais capacitados e unidos por uma visão compartilhada dedicam-se a oferecer atendimentos que superam as expectativas. Nosso compromisso é claro: elevar os padrões de saúde e proporcionar um atendimento de qualidade para os que necessitam dos nossos serviços. Estamos aqui para orientá-los em direção a um futuro mais saudável”, afirmou o diretor-geral do HRPT, Diego Segger.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui