Com o apoio do Sebrae as empresas esperam aumentar as vendas durante a data comemorativa.
O “Dia dos Pais” está próximo e, com a data, aumenta a expectativa dos comerciantes em vender mais. Pensando nisso, o Sebrae Tocantins em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Paraíso do Tocantins (ACIP) treinará as equipes de vendas das empresas que aderiram à campanha promocional “O amor está no ar”. A iniciativa apresentará as tendências do visual merchandising nas vitrines, com dinâmicas e exercícios práticos que ajudam a melhorar os espaços promocionais.
A capacitação acontecerá no dia 08 de agosto às 19 horas no auditório da ACIP. Serão abordados temas como estética, conceitos de exposição e composição, aproveitamento de iluminação, utilização das cores, tipos de vitrine, percepção visual do cliente e mensagem do produto.
De acordo com o Portal do Empreendedor, o município de Paraíso do Tocantins possui cerca de quatro mil pequenos negócios. Para a gerente regional do Sebrae, Sirlene Martins, a vitrine reflete a identidade da loja e é responsável pela maior parte das vendas. “Esse treinamento prepara o participante para aplicar a disposição correta dos produtos no seu negócio e aproveitar as características estruturais do local, contribuindo para alavancar as vendas”, destacou.
Sobre a campanha “O amor está no ar”
Promovida pela ACIP, a campanha tem o objetivo de incentivar o consumo local e aquecer a economia. Os consumidores que comprarem nas lojas participantes irão concorrer a seis vales-compras no valor de R$ 500,00 reais, um barco e um carro. O próximo sorteio será realizado no dia 14 de setembro.
Ascom