8º BPM inicia capacitação da 2º turma de Policiais no Curso de Identificação Veicular

0
1182
Ascom
Com a finalidade de buscar continuamente a melhoria profissional, o 8º Batalhão da Polícia Militar, inicia nessa segunda-feira, 19, a 2ª Turma do Curso de Identificação Veicular (IDV).
O curso será ministrado por instrutores da PMTO e irá capacitar 20 Policiais Militares, com a duração de 40 horas-aulas, divididas entre teoria, oficinas práticas, operação temática de IDV e estágio supervisionado.
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Delfiran Dos Santos Pereira, pessoas em pé e atividades ao ar livre
O curso de Identificação Veicular visa qualificar os policiais militares para atuarem mais eficazmente no combate a diversos delitos praticados na atualidade, dentre eles as fraudes veiculares, que têm ocorrido com frequência no cenário nacional, principalmente a partir de veículos furtados e/ou roubados. Para o profissional de segurança se tornará mais capacitado, aumentando as possibilidades de identificar veículos com restrições criminais através de gravações e simbologias durante as abordagens e fiscalização diárias do PM na rua.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
Para o Comandante do 8º Batalhão, Ten Cel Abner Martins, esse conhecimento técnico é de suma importância para a atividade policial militar, priorizando a excelência do atendimento ao cidadão e ao seu bem. “Esse 2º Curso de IDV vai aumentar o número dos nossos militares do 8º BPM com mais aptidão de localizar, identificar tecnicamente e recuperar veículos de origens ilícitas em qualquer frente de serviço, proporcionando sua devolução aos legítimos proprietários, garantindo tanto a satisfação social, como a inibição da atuação delituosas dos marginais”, ressaltou.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui