Prefeito de Paraíso e Governo do Estado cedem área para instalação de fábrica de ração para aves

0
1770

Ascom

Foi celebrado na manhã desta terça-feira, dia 05, no auditório da Prefeitura de Paraíso, o protocolo de intenções Nº 02/2019, que formaliza a utilização temporária de área para a instalação de fábrica de ração para aves. O galpão em questão pertence à Companhia de Armazéns Gerais e Silos do Estado do Tocantins – CASETINS e está localizado na BR-153, dentro do município de Paraíso.

A assinatura do protocolo contou com a presença do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Cesar Halum; do sócio proprietário da empresa Santa Isabel Alimentos – LTDA, Yasuhide Watanabe; do vice-prefeito Celso Morais; do presidente da Câmara de Vereadores, João Camargo; de empresários do segmento, secretários, diretores e coordenadores do município.

O secretário da SEAGRO falou por telefone com o prefeito Moisés Avelino, que ainda se encontra em São Paulo em tratamento médico, que demonstrou satisfação pela chegada de mais uma indústria ao município. “Paraíso teve uma perda econômica, com o fechamento do abatedouro de aves que aqui existia, e este ato representa o primeiro da recuperação da economia e geração de empregos. Por isso é importante essa união da Prefeitura, com o Governo do Estado e com a iniciativa privada”.

Santa Isabel Alimentos LTDA – Frango Americano

A Santa Isabel Alimentos LTDA – Frango Americano é uma empresa presente nos estados do Pará, Maranhão, Piauí e Tocantins. No Estado está presente há 12 anos e o intuito “é iniciar os trabalhos em Paraíso com a fábrica de ração para atender a produção avícola da região e depois ampliar o plantel de criação em granjas próprias e integradas”, afirmou Evandro Watanabe.

Para os empresários de Paraíso, integrados à atividade avícola, a assinatura do protocolo carrega boas expectativas para o desenvolvimento econômico. “Hoje somos 92 aviários integrados e nossa perspectiva é que todos possam voltar a

comercializar seus produtos e honrar seus compromissos feitos até mesmo com instituições bancárias. Só tenho que agradecer a Deus, ao Cesar Halum e à gestão Moisés Avelino e Celso Morais por mais esta conquista para o município”, afirmou dona Lena Rosa, empresária do ramo avícola.

De acordo com Celso Morais, vice-prefeito de Paraíso do Tocantins, a gestão municipal se empenhou na consolidação deste convênio e “logo, logo, vamos comemorar a reinstalação de um novo frigorífico de aves aqui no município”.

Celso informou ainda que a administração municipal renunciou ao uso do galpão, que até então funcionava como o Centro de Recolhimento de Pneus Usados, para que fosse instalada a fábrica. “O serviço de recolhimento e descarte correto de pneus usados não vai parar, só vamos mudar de local porque entendemos a importância dele para o meio ambiente. Porém sabemos, que em termos econômicos, seria melhor para o município ceder aquele espaço”, encerrou o vice-prefeito que, na ocasião, representou o prefeito Moisés Avelino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui