Hospital de Referência de Miracema realizou três mutirões no fim de semana

0
964

Pacientes dos municípios de Lagoa do Tocantins, Lajeado, Tocantínia, Barrolândia, Miranorte, Goiatins, Dois Irmãos e Miracema foram contemplados nos três mutirões realizados no Hospital de Referência de Miracema (HRM), que ocorreram de sexta-feira a domingo, 15 a 17, e realizaram 17 procedimentos nas especialidades de ginecologia e cirurgia geral.

As ações fazem parte do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH-Cirúrgico), o Opera Tocantins, instituído pela Lei Estadual nº 3.369, sancionada em 4 de junho de 2018. O Programa objetiva a diminuição das filas de cirurgias eletivas com realização deste tipo de procedimento em horários diferenciados (noite, fins de semana e feriados), quando os centros cirúrgicos têm menor movimentação.

Segundo a diretora-geral do HRM, Penha Bandeira, “estamos trabalhando para que todo mês façamos o Opera nesta unidade de saúde. Contamos com uma farmácia e almoxarifado abastecidos para atender as demandas dos nossos pacientes do SUS [Sistema Único de Saúde], resultado da efetividade da equipe da SES [Secretaria de Estado da Saúde].”

Fizeram parte das equipes dos mutirões, os seguintes profissionais: os cirurgiões-ginecologistas Márcio Abreu de Moraes e Luciano Rodrigues do Amaral; o anestesista Paulo Márcio Rojo Mota; os cirurgiões-gerais Dhyogo Paulo Severo Silva e Raul Franklin Duran Farfan; os médicos auxiliares Jobel de Sousa Egito e Pedro Paulo Abrão Martins de Oliveira, além da equipe da enfermagem, maqueiros, pessoal da limpeza e do administrativo.

Moradora de Dois Irmãos, Neidimar Pereira de Matos afirmou que “Eu esperava por esta cirurgia de hérnia no umbigo há mais de dois meses. Graças a Deus, consegui realizar rapidamente aqui no Hospital de Miracema e estou me sentindo bem, aguardando alta médica para me recuperar em casa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui