Crianças atendidas pelo CRAS participam de Roda de Conversa sobre o ECA

0
936

Em comemoração aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi realizado na tarde desta terça-feira, dia 19, a roda de conversa “Dialogando sobre o ECA”. Conduzido pela Psicóloga Kallynka Souza, o momento de orientação contou com a participação das crianças atendidas pelo CRAS Oeste e CRAS Pouso Alegre.

A programação foi realizada em Paraíso através de parceria entre a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

De acordo com a psicóloga Kallynka Souza, da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, a ação utiliza estratégias de comunicação voltadas ao público infantil. “Nosso intuito é levar essas informações através de roda de conversa e brincadeiras simples, com utilização de revista em quadrinho. Ao mesmo tempo que eles estão se divertindo, também estão obtendo informações, que serão multiplicadas”, informa.

A Secretária Interina de Assistência Social e Habitação, Edilene Alves, comentou sobre a importância desta ação. “Essas são orientações que precisam ser repassadas para que as crianças e adolescentes estejam cientes dos seus direitos e deveres, prescritos no ECA, pois as crianças são sujeitos de direito e é importante que esses direitos sejam garantidos através dos atendimentos básicos de qualidade de saúde, educação, assistência, lazer, esportes e outros”, ressalta a Secretária

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui