Após investir quase R$ 1 milhão e meio em reforma, Paraíso vai doar prédio à Unirg de Gurupi

4
4199
PRÉDIO ONDE VAI FUNCIONAR A UNIRG EM PARAÍSO DO TOCANTINS

Da Redação

A prefeitura de Paraíso, com apoio da Câmara de Vereadores, vai doar na próxima semana o prédio 02 da Escola 23 de Outubro à Universidade de Gurupi – Unirg, que passará a atuar em Paraíso no próximo ano, com o curso de medicina. A doação do prédio é o primeiro passo para a instalação da Unirg no município.

VÍDEO DA ASSESSORIA DA CÂMARA

Há alguns meses, a prefeitura municipal está investindo mais de 1 milhão e 400 mil reais na reforma do prédio que, após concluído, iria abrigar várias secretarias municipais. O local já havia sido batizado de, Centro Administrativo. A proposta de unificar as secretarias foi adiado.

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

A qualidade dos serviços que foram empregados no local agradaram aos gurupienses, gestores e reitores da Universidade, e inclui toda estrutura existente na área, inclusive a quadra de esportes e o estacionamento que foi construído no local. Ficam de fora, por enquanto, apenas a Escola 23 de Outubro, e o prédio da Clinica da Mulher, onde funcionaria a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

VÍDEO DA ASSESSORIA DA PREFEITURA

No futuro, caso haja necessidade de expansão da Unirg/Paraíso, os próximos gestores podem ser acionados a doarem o restante da área. O prédio da futura Unirg foi iniciado na gestão da ex-prefeita, Virgínia Avelino, há mais de 15 anos e estava com suas obras paradas até o momento.

A imagem pode conter: céu, casa, nuvem e atividades ao ar livre

Para concretizar o projeto de instalação da Unirg em Paraíso do Tocantins, o prefeito local, Moisés Avelino, e o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, estiveram na Câmara de Vereadores na última sexta-feira, 29, onde apresentaram a demanda aos vereadores. O projeto deve ser analisado pelo Legislativo já nesta segunda-feira, 2, para ser votado o mais rápido possível. Em seguida será a vez do Conselho Estadual de Educação referendar o caso.

A vinda da Unirg, que tem o curso de medicina mais barato do País, está sendo vista pelas autoridades como uma grande oportunidade de desenvolvimento de Paraíso. Recentemente, o Governo do Estado, anunciou a implantação e o vestibular da Unitins na cidade.

Nenhuma descrição de foto disponível.

4 COMENTÁRIOS

  1. E brincadeira pegar um prédio constraído com o dinheiro público e doar pra uma univentidade particular,sendo que o município tem várias salas alugadas e daria uma boa economia pro cofres da prefeitura se fossem transferidas todas pras um lugar só. Vereadores fiquem de olho.

  2. Parabéns aos Prefeitos Moisés Avelino,Laurez Moreira e aos vereadores de Paraíso,agora sim Paraíso vai entrar em outro patamar de crescimento econômico e social com a vinda da Unirg e da Unitins, quanto a Unitins também parabenizo o deputado Osires Damaso.

  3. Absurdo abrirem um campus em Paraíso se nem o de Gurupi está tendo estrutura para os alunos! Vergonha! Onde vai colocar os internos? Nem Gurupi tem hospital-escola imagine Paraíso!!! Unirg tem que melhorar em Gurupi primeiro e depois buscar outros locais.

  4. Parabéns a gestão da UNIRG. Após promessas de melhora do curso aos acadêmicos de medicina que sustenta parte da Instituição, decidem por abrir um novo Campi em Paraíso. Negligenciam a situação atual do Campus II – que é o de medicina – que não tem o mínimo de estrutura para que os acadêmicos tenham um aproveitamento completo do que está sendo ensinado. Para aqueles que duvidam e concordam com o Excelentíssimo Presidente da Fundação que isso está sendo ‘pano de fundo’ visitem o Campus. Não há coerência comprar outra casa, sem ao menos conseguir arrumar a própria que está largada. Teriam eles a intenção de ampliar um curso sucateado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui