Crianças aprendem a ler e escrever e comemoram aniversário do Sr. Alfabeto

0
1782

Ascom

Depois de um ano convivendo com o mundo mágico das letras hoje foi dia de celebrar o aniversário do Senhor Alfabeto na Escola Municipal Irmã Julita. Para a ocasião especial foi preparada uma verdadeira festa com convidados muito especiais também. O vice-prefeito Celso Morais, a secretária de Educação e Cultura Lizete Coelho e os pais dos alunos prestigiaram a programação. Quem puxou o “Parabéns pra você” foi a Orquestra Granada do Tocantins.

Porém, nesta celebração toda, os verdadeiros protagonistas foram os alunos das turmas de primeiro ano que, em 2019, deram um importante passo no seu crescimento acadêmico: aprenderam a ler e escrever. E eles tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades em diversas apresentações conduzidas pela coordenadora do projeto, a professora Rita de Cássia Sousa Alves. “Este projeto nasceu em 2016 e tem o objetivo de estimular as crianças no mundo da leitura. O resultado é o que vocês puderam presenciar hoje: as crianças lendo e escrevendo e todos radiantes”, detalhou Rita.

O projeto é baseado no livro “O Aniversário do Senhor Alfabeto”, do escritor Amir Piedade. Durante o ano escolar as crianças levam para casa um boneco que representa o senhor Alfabeto e também o livro para lerem junto com os pais. “É uma experiência única. Estou emocionada porque acompanhei parte do processo e vi o quanto minhas filhas se desenvolveram”, afirmou Vanusa Borges, mãe de duas alunas do 1º ano.

“É muito importante para nós, enquanto gestores, ver as crianças lendo e escrevendo. É satisfatório saber que os recursos públicos são empregados de forma correta e só temos que agradecer a toda equipe da Educação, tanto da Escola Irmã Julita quanto da SEMEC, pelo excelente trabalho”, afirmou Celso Morais.

“O projeto começou aqui, na Escola Irmã Julita, e deu tão certo que estendemos para todas as outras escolas da Rede Municipal. Todas as crianças dos primeiros anos saem lendo, escrevendo e isto é gratificante para a Escola, para a gestão Moisés Avelino e Celso Morais, para a Secretaria Municipal de

Educação e fortalece o aprendizado destas crianças. Hoje estamos celebrando esta grande conquista”, finalizou Lizete Coelho, secretária de Educação e Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui