Secretaria de Segurança Pública inaugura IML em Colinas

0
298

O Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Colinas inaugurou nesta quarta-feira, 11, o 3º Núcleo Regional de Medicina Legal de Colinas Tocantins. A nova sede da Polícia Científica e do IML tornou-se possível graças a um acordo de cooperação técnica assinado no mês de setembro entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) a Prefeitura Municipal de Colinas, que na ocasião cedeu o prédio para instalação da unidade. O objetivo inicial era a cessão do prédio público, que acabou sendo doado depois de um projeto aprovado na Câmara Municipal.

O secretário de estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio reiterou que toda a burocracia e organização do prédio aconteceu em um período muito rápido. “Assinamos o Termo de Cooperação e agora estamos inaugurando o novo IML, um processo que virou realidade de forma muito rápida, por conta da vontade das partes. Essa é uma marca da gestão, tanto da prefeitura quanto do Estado”, ressaltou. O secretário lembrou ainda que a nova estrutura vai proporcionar melhor qualidade de trabalho aos policiais civis que passarão a contar com um ambiente ampliado e poderão prestar o melhor atendimento à sociedade.

O Prefeito de Colinas do Tocantins, Adriano Rabelo, destacou que o trabalho do IML é fundamental e importante. “Não só Colinas ganha hoje, mas todos os municípios vizinhos que fazem parte da regional. Quando há vontade política, tudo é possível. Trabalhamos em prol do bem-estar da sociedade. A soma das forças foi importante para que isso acontecesse. Sabemos das dificuldades e tivemos boa vontade”, registrou o prefeito.

A perita oficial Georgiana Ramos, diretora do IML/TO entregou ao prefeito de Colinas Adriano Rabelo, uma placa de homenagem para reconhecimento da parceria, e afirmou que todos “irão fazer muito bom uso desse prédio, os servidores ganham melhor qualidade no ambiente do trabalho e a população ganha melhor prestação de serviço”.

Presente na solenidade, a superintende de Polícia Científica, Nelsiane Parente, também entregou uma placa de homenagem, ao vereador Antônio Pedrosa, um dos responsáveis pela viabilização dos trâmites para doação do prédio.

Para o agente de necrotomina e chefe do 3º Núcleo Regional de Medicina Legal de Colinas Tocantins, Divino Menezes Brito, a satisfação em ter um novo ambiente é enorme. “O sentimento de felicidade está estampado no nosso rosto, agora temos uma estrutura adequada. No prazo de dois meses tudo aconteceu”. Além da estrutura e da nova mobília, o quadro de servidores também aumentou, atualmente o IML conta com mais três agentes de necrotomia, antes era apenas um.

O Tocantins possui oito unidades do IML. Com a nova estrutura, os municípios de Pequizeiro, Juarina, Bernado Sayão, Pau D’arco, Arapoema, Bandeirante, Palmeirantes e Brasilândia vão poder contar com os serviços de exames necroscópicos cadavéricos e remoções e também um novo veículo. Além dos exames que já eram realizados em vivos, como conjunção carnal ou lesão corporal, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui