Educação amplia atendimento para cadastro de matrículas de alunos novatos na rede estadual

0
79

O prazo para solicitação de matrículas para o ano letivo de 2020 na rede estadual de ensino do Tocantins finaliza na próxima sexta-feira, 17. Além do site da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), uma equipe de servidores compõe o Call Center do Sistema de Gerenciamento Escolar da Pasta, que está disponível para facilitar o procedimento. O serviço é voltado para atender às sedes das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs) e aos municípios que possuem Colégio da Polícia Militar do Estado do Tocantins.

Por meio do telefone 0800-635050, a equipe do setor atende à comunidade das 8h às 22h, com revezamento de pessoal. É possível tirar dúvidas sobre o processo, escolher as três opções de unidades escolares para o estudante, informar dados e, assim, realizar a pré-matrícula.

Conforme explica a gerente de Estatísticas e Informações Educacionais da Seduc, Márcia Flausino, a cooperação dos servidores da Pasta contribui para o atendimento daqueles que ainda não conseguiram efetuar o procedimento de matrícula pelo site. “Por meio da junção de servidores de vários setores da Seduc, organizamos o atendimento em forma de Call Center. O atendimento é mais intenso pela manhã e pela tarde, mas neste ano, pela primeira vez, está organizado em uma escala de três equipes para que fique disponível de maneira ininterrupta até às 22h”, explica.

Fátima Miranda é servidora lotada na Gerência de Formação e Apoio à Pesquisa e se voluntariou para ajudar no cadastro das matrículas. “A Seduc está engajada e, nós servidores, nos sentimos felizes em poder contribuir neste processo. É uma oportunidade de termos contato com a comunidade e vivenciarmos a realidade de outro setor neste início de ano letivo”, frisa.

Com cerca de 75 servidores distribuídos em três turnos, o Call Center está disponível para a realização das solicitações e esclarecimentos. O prazo finaliza na sexta-feira, 17.

Vagas e cronograma

Neste ano, são mais de 180 mil vagas ofertadas pelo Governo do Estado nas 499 escolas da rede. Na próxima semana acontece a alocação automática das solicitações de pré-matrícula e a confirmação deve ser feita entre 22 e 24 de janeiro, no site ou no Call Center.

Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui