Avelino recebe visita da equipe da Universidade da Maturidade

0
743

Ascom

O prefeito Moisés Avelino recebeu nesta quinta-feira, dia 23, a visita de cortesia da equipe da UMA – Universidade da Maturidade. Acompanharam o gestor neste encontro a vereadora Josefa Araújo e a chefe gabinete Simone Lustosa.

Durante a visita foi conversado sobre a possibilidade do município de Paraíso do Tocantins,  ter um pólo da Universidade da Maturidade. Moisés Avelino ressaltou que articulará as pastas de Assistência Social e Habitação, assim como Educação e Cultura, para analisarem essa proposta.

A UMA é um programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins, e trata-se de um projeto com uma proposta pedagógica, voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, e visa à integração dos mesmos com os alunos de graduação, identificando o papel e a responsabilidade da Universidade em relação às pessoas de terceira idade. Afinal, dentre as instituições públicas e privadas, a Universidade parece ser, no momento, a mais adequada e capaz de estruturar para responder às necessidades específicas para pessoas acima de 45 anos, tais atividades físicas, culturais e sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui