Pesquisa Eleitoral: Nazaré Amâncio e Dircineu Bolina Empatados em Pugmil

0
1472

Do Correio do Povo

Sem favoritismo. Eleitor de Pugmil irá decidir quem será o prefeito para o mandato tampão até 31 de dezembro somente no próximo domingo, dia 2 de fevereiro, data estipulada pela Justiça Eleitoral para a realização da Eleição Suplementar no Município. O candidato eleito vai ocupar o restante do mandato de Maria de Jesus, que foi cassada em 2018.

Concorrem ao mandato tampão os candidatos Dircineu Francisco Bolina da coligação “Muda Pugmil” Nazaré Amâncio de Souza, da coligação “Seriedade e Trabalho” e Valmor Hagestedt que representa a coligação “A Verdadeira Mudança”.

A Pesquisa Correio do Povo esteve na cidade na última segunda-feira, 27 de janeiro, conforme consta em Registro, para saber a opinião dos eleitores locais. O resultado mostra um empate técnico entre os candidatos, Dircineu e Nazaré. O vencedor vai depender do trabalho que os dois concorrentes farão nos últimos dias da campanha. Veja os números:

PESQUISA ESTIMULADA

Se as eleições fossem hoje, a Pesquisa Estimulada mostra que o candidato, Dircineu Bolina (PSDB) teria 45% e Nazaré Amâncio (Cidadania) também teria os mesmos 45%. O candidato Valmor Hagestedt, do PSB, viria em último com 9%. Eleitores indecisos somam apenas 1%.

INCLUINDO A MARGEM DE ERRO

Utilizando a Margem de Erro, que é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, tanto o candidato Nazaré Amâncio, quanto o candidato, Dircineu Bolina, poderão chegar a 50%, para mais, ou a 40% para menos. Valmor Hegestedt chegaria a 14% para mais ou a 4% para menos, das intenções de voto.

REJEIÇÃO

No quesito Rejeição, o atual prefeito interino, Nazaré Amâncio, aparece como o mais rejeitado, ele tem 27% de rejeição seguido por Dircineu Bolina, com 21%. Valmor é o menos  rejeitado com 18%. Eleitores indecisos ou que não sabem quem rejeitar, 34%.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO MUNICIPAL

A Pesquisa também avaliou a gestão do prefeito interino Nazaré Amâncio, durante a coleta de dados realizada no município. Na avaliação, 5% dos entrevistados disseram que a atual administração é Ótima. Para 34% a gestão atual é Boa, e 22% afirmaram ser uma administração Regular. 11% dos eleitores disseram que a administração é Ruim e 18% que se trata de uma administração Péssima. 10% dos entrevistados não souberam, ou não quiseram opinar.

DADOS DA PESQUISA

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada em Pugmil no dia 27 de janeiro de 2020. A Margem de Erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e a Margem de confiança é de 95%. Foram entrevistados 320 eleitores do município. O levantamento foi registrado junto à Justiça Eleitoral sob número: TO-09791/2016.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui