Em Paraíso: Drogas apreendidas pela Polícia Civil são incineradas

0
167

Rogério Oliveira

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 63ª Delegacia Civil (63ª DPC) de Paraíso do Tocantins, realizou na manhã desta quarta-feira, 5, naquela cidade, a incineração de drogas apreendidas durante operações realizadas pela PC em Paraíso e região, nos últimos meses.  Por questões de segurança, a 63ª DPC não divulgou a quantidade de entorpecentes apreendidos e incinerados.

De acordo com o delegado José Lucas Melo, titular da 63ª DP, o ato aconteceu após decisão judicial e se refere a procedimentos que tramitaram na unidade policial e posteriormente no Juizado Especial e na Vara Criminal da Comarca.

O procedimento policial, que foi realizado em uma cerâmica da cidade, contou com as presenças de representantes da Vigilância Sanitária, do Ministério Público Estadual e do Núcleo de Perícias da Polícia Civil em Paraíso, e teve como resultado a destruição de quantidades significativas de maconha, bem como de estimulantes também considerados ilícitos.

O delegado José Lucas ressaltou a importância da incineração do entorpecente, pois o ato evita que o produto ilícito venha a destruir a vida de dependentes químicos e de seus familiares. “A destruição de drogas tem um aspecto muito importante para a sociedade, uma vez que seu consumo potencializa a prática de outros delitos, como furtos e roubos, portanto, estamos satisfeitos em poder contribuir para uma cidade mais segura e livre das drogas”, finalizou o delegado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui