Hospital Regional de Paraíso realiza mais cirurgias pelo Opera Tocantins

0
676

O Hospital Regional de Paraíso Doutor Alfredo Oliveira Barros (HRPT) realizou nos dias 20, 25 e 27 deste mês, mutirões de cirurgias eletivas por meio do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH-Cirúrgico), o Opera Tocantins. No total, foram atendidos 26 pacientes dos municípios de Paraíso e Marianópolis, devidamente encaminhados pela Central Estadual de Regulação, para procedimentos de ginecologia e cirurgia geral.

Segundo Arlean Oliveira de Sousa, que passou por um procedimento de hernioplastia, “eu estava precisando faz tempo. A cirurgia foi bem feita e agora, graças a Deus, eu me livrei da enfermidade. Só tenho a agradecer pelo bom atendimento”, afirma.

Irenaldo da Conceição fez duas cirurgias e se disse surpreso com a rapidez entre a entrada na Central de Regulação e a realização da cirurgia. “Pra mim, não demorou nada. Foi tudo muito rápido, graças a Deus, posso dizer que tive nada de espera e por isso, foi uma maravilha. Estou bem e agora só ir pra casa terminar a recuperação”, destaca.

A diretora-geral do HRPT, Leiliane Alves, afirmou que “atender o maior número de pacientes, com qualidade e agilidade, é o objetivo da nossa unidade hospitalar. Temos capacidade para realizar um número maior de procedimentos pelo Opera. Precisamos apenas que os municípios atentem à conferência rigorosa dos processos pré-operatórios dos pacientes para que venham sem pendências”, enfatiza.

Fizeram parte das equipes dos mutirões os cirurgiões José de Ribamar Aguiar Barbosa, Alexandre dos Santos Barcelos, Mário Moisés Marques de Sousa e Jesusmar Pimenta Nunes; o anestesista Jacob Kicheze, além da equipe de enfermagem e maqueiros.

Opera

Opera Tocantins foi instituído pela Lei Estadual n° 3.369, sancionada em 4 de julho de 2018. O programa objetiva a diminuição das filas de cirurgias eletivas com a realização deste tipo de procedimento em horários diferenciados (noite, fins de semana e feriados), quando os centros cirúrgicos têm menor movimentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui