Em Nota, Sindicato dos Hospitais do TO garante que unidades estão preparados para receber pacientes com o covid-19

0
740
Palmas: Ademir dos Anjos
NOTA SINDESSTO

O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado do Tocantins (SINDESSTO) informa que os estabelecimentos de saúde estão preparados para receber pacientes com sintomas do novo coronavírus (Covid-19), ainda que o PlanSaúde esteja em atraso com pelo menos 5 (CINCO)referências junto aos prestadores de serviço do plano.

O SINDESSTO informa que em razão disso, no dia 20 de março, em acordo firmado com a diretoria do PlanSaúde, definiu um cronograma de pagamentos para os atendimentos vencidos e a vencer.

Diante da situação causada pela pandemia do novo coronavírus, frente às adequações das rotinas hospitalares conforme orientação do Ministério da Saúde para o COVID-19, e a necessidade do reforço na aquisição de equipamentos de proteção individual torna-se NECESSÁRIO o cumprimento fiel dos pagamentos aos prestadores de serviços de saúde por parte do PlanSaúde.

Segundo a diretoria do SINDESSTO, a gestão do plano informou que neste mês de abril, fará o repasse referente a um mês e meio dos recursos devidos.

O SINDESSTO destaca a importância da união e do alinhamento nos esforços entre o Estado do Tocantins, PlanSaúde e prestadores de serviços de saúde para o combate da Covid-19 no Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui