Em Paraíso: Cerca de 20 famílias da região sul podem ser despejadas a qualquer momento

0
1299

Da Redação

Cerca de 20 famílias que residem no setor Nossa Senhora Aparecida, na região sul de Paraíso do Tocantins, poderão ser despejadas a qualquer momento. O local, que fica próximo ao Setor Jardim América e atrás da área onde está localizada a Escola de Tempo Integral (em construção)  foi invadido há aproximadamente 20 anos e a prefeitura já colocou redes de água e energia para atender a população.

Há vários anos, o Governo do Estado, através da Terratins, requereu, na justiça, a posse do terreno e recentemente o juiz, William Trigilio da Silva, da Comarca de Paraíso do Tocantins, concedeu a liminar para reintegração de posse ao Estado. Anteriormente a área pertencia à empresa Targus.

MORADORES CONFUSOS

Parte das famílias que residem no Setor afirmam que os terrenos foram adquiridos de outras pessoas e que, na época, a área não pertenciam ao Estado. A população local está confusa e pede ajuda para permanecer residindo no Setor Nossa Senhora Aparecida. Elas garantem que não têm onde morar e existem várias crianças no local.

MATÉRIA SEGUE APÓS ANÚNCIOA imagem pode conter: sapatos e texto

Em 2016, durante a campanha de prefeito, candidatos que foram eleitos teriam ido ao Setor e garantiram a legalização do terreno. Hoje, o medo toma conta das famílias.

Na semana passada foi realizada uma reunião entre moradores para discutir uma forma de evitar o despejo. O grupo afirma que contratou um advogado para recorrer da decisão de primeira instância, e que cabe recursos. A informação é que, quando invadida, a área não pertencia ao Governo e que teria sido entregue como pagamento de dívidas.

OBS: A Reportagem aguarda informações do Governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui